Diante do São Bento, Corinthians faz primeiro jogo de 2018 na Arena

Marquinhos Gabriel - Corinthians

O Corinthians enfim jogará no seu estádio em 2018. Após alugar o Pacaembu para as partidas contra Ponte Preta (derrota por 1 a 0), Ferroviária e São Paulo (vitórias por 2 a 1), em função da reforma do gramado de Itaquera, o time de Fábio Carille voltará para casa diante do São Bento, às 21h45 desta Quarta-feira de Cinzas.

O campo de Itaquera não será a única novidade corintiana na partida. Incomodado com a derrota por 2 a 1 para o Santo André na rodada passada do Campeonato Paulista, no Bruno José Daniel, Carille decidiu promover duas mudanças em sua equipe, uma na defesa e outra no ataque. O recém-chegado zagueiro Henrique, vindo do Fluminense, e o meia Marquinhos Gabriel barraram Pedro Henrique e Clayson.

“As características deles são parecidas, e o esquema tático continuará o mesmo. O Marquinhos e o Clayson são dois jogadores que têm o um contra um muito forte. O Henrique é experiente, já demonstrou potencial e possui uma qualidade indiscutível. Recebeu a sua oportunidade agora. Foram opções do Fábio, que pode falar melhor sobre isso”, comentou o meia Rodriguinho.

A expectativa é de que as alterações ajudem o Corinthians a abrir ainda mais vantagem no grupo A do Estadual, no qual iniciou a semana com 12 pontos ganhos, à frente dos 7 do Bragantino e do Ituano e dos 4 do Linense. O São Bento soma 9 na chave C, atrás apenas do Palmeiras (18), mas não vence desde a terceira rodada. Nas seguintes, perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta e empatou por 2 a 2 com o Santo André e o Linense.

“Esses pontos farão muita falta para nós. Agora, enfrentaremos um dos maiores clubes do Brasil e devemos chegar bem para a partida”, advertiu o meia-atacante Celsinho, conhecido como “Ronaldinho Português” nos tempos em que despontou na Portuguesa.

Com Celsinho confirmado na formação do São Bento, o técnico Paulo Roberto Santos adotou suspense em relação a outras posições. No gol, por exemplo, Rodrigo Viana já está recuperado de lesão e poderá ocupar o posto de Henal, mas Cleber Alves também tem chances de estrear. No meio-campo, Maicon Souza era desfalque por desgaste físico e agora disputa uma vaga com Diego Felipe.

Sair da versão mobile