Díaz elogia o Corinthians, dá prazo para jogar e se apresenta à torcida

Sergio Diaz - Corinthians
PUBLICIDADE

Contratado por empréstimo do Real Madrid (ESP) até o fim de 2019, o atacante paraguaio Sergio Díaz foi apresentado nesta sexta-feira no Corinthians. O jogador de 20 anos ainda faz trabalhos à parte porque não atua desde novembro de 2017, quando sofreu uma lesão no joelho direito e teve de passar por cirurgia por conta da ruptura no menisco e no ligamento cruzado anterior. Ele espera começar a treinar com o elenco do Timão na próxima semana.

– Estou fazendo uma recuperação à parte, trabalhos para ficar pronto para jogar de novo. Já estou a pouco tempo de poder voltar. Me sinto bem, as pessoas têm me tratado bem, estou muito contente – afirmou Díaz.

– A princípio, estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem e depois ficar à disposição do técnico para as partidas. Tenho que treinar com o grupo para ver como me sinto. Estou com muita vontade de começar a treinar com o grupo e dar meu melhor. Creio que dentro de duas semanas estarei pronto – acrescentou.

A ideia era de que a recuperação fosse feita no Real Madrid. Porém, Díaz chegou ao Corinthians já no fim de julho por conta da disputa da Libertadores da América. Ele não foi inscrito nas oitavas de final, mas, caso o Timão avance, ficará à disposição para as quartas.

– Me sinto bem. No princípio estava decidido a ficar no Real Madrid até me recuperar. Mas sabia que se não viesse a tempo não poderia jogar a Libertadores, então decidi vir para o Corinthians para estar inscrito. Aqui, desde que cheguei, as pessoas da fisioterapia me trataram muito bem. Hoje me sinto bem para, em pouco tempo, jogar as partidas pelo Corinthians. Já me sinto forte, fisicamente estou quase pronto para os jogos que teremos, intensos, fortes… Isso me ajudará para que eu chegue em forma – declarou.

Díaz também falou sobre suas características. Ele é considerado uma das principais promessas do Paraguai e foi contratado em 2016 pelo Real Madrid, quando destacou-se pelo Cerro Porteño.

– Me considero um jogador que é mais atacante, de fazer gols e assistências também. Ajudo a equipe em todos os sentidos, também sem bola, para defender bem e defender nossa meta. Me considero um jogador que gosta de fazer jogadas individuais, de fazer coisas diferentes para ajudar a equipe – analisou Díaz.

– Gosto de atuar como meia. É onde melhor me sinto, mas também posso jogar pelos lados, pela ponta esquerda e direita. Sem problema algum posso ajudar o técnico e o grupo – completou.

VEJA ABAIXO OUTRAS RESPOSTAS DE DÍAZ:

Como foi a recepção do seu compatriota Romero?
Foi um dos motivos que me motivaram a vir para o Corinthians, o Romero foi meu companheiro no Cerro, não jogamos juntos. Eu acredito que é o maior clube do Brasil.

O que já conhecia do Corinthians?
Às vezes via o Campeonato Brasileiro, gostava muito. Joguei contra o Corinthians na Libertadores (2016), marquei contra o Corinthians, e agora quero fazer gols para dar alegria à torcida.

Como foi aquele jogo na Arena?
Perdemos de 2 a 0, mas o que mais me impressionou, falei com amigos e família na volta ao Paraguai, é que quando estávamos aquecendo para a partida já havia muita torcida apoiando o Corinthians, em momento algum houve silêncio no estádio. Isso me impressionou, desde cedo a torcida estava apoiando o time. Isso é importante para os jogadores, motiva. Gostei muito de jogar na Arena. Não conseguimos um bom resultado, mas levamos essa experiência de jogar num lindo estádio contra uma grande torcida.

Como é ser comparado por jornalistas paraguaios com Aguero?
Quando me consideravam como Kun Aguero eu gostava bastante, pois era um dos meus jogadores favoritos. Tenho coisas que ele tem também, é um jogador forte, que busca o contato físico. Esse jogo que ele tem mais ou menos, de proteger a bola, usar o físico para ficar com a posse, são coisas que tenho de Kun Aguero.

Assistiu à derrota do Cerro para o Palmeiras?
Vi a partida, mas a equipe não pôde marcar e levou 2 a 0. Eu gostaria de jogar essa partida contra o Cerro (na Libertadores). Sabemos que perdemos por 1 a 0 na ida, mas estou confiante que na Arena vamos reverter esse resultado.

Notícia Anterior
Osmar Loss - Corinthians

Corintianos tentam acertar defesa para evitar 'Cassiodependência'

Próxima Notícia
Osmar Loss - Jogadores do Corinthians

Corinthians freta voo e levará quase todo o elenco para Chapecó

PUBLICIDADE