Sergio Diaz - Corinthians

    Díaz recebe elogios, mas inatividade deve impedir volta em decisões

    O atacante Sergio Díaz tem agradado cada vez mais a comissão técnica do Corinthians, mas sua estreia com a camisa do clube do Parque São Jorge deve demorar mais alguns dias para acontecer. Apesar do bom desempenho nos treinamentos, o longo tempo de inatividade, que chegou a dez meses na semana passada, e a dura sequência de jogos pela frente tornam sua presença improvável nos dois próximos jogos.

    Em um momento decisivo da temporada, já que enfrenta o Internacional, vice-líder do Campeonato Brasileiro, no domingo, e o Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, ambos em Itaquera, o técnico Jair Ventura não considera ser esse o momento de estrear um atleta na temporada.

    Sergio Diaz - Clayson - Corinthians
    Foto: Ag. Corinthians

    Mesmo com a boa movimentação apresentada pelo paraguaio nas atividades no CT Joaquim Grava, com destaque para um domínio e um pique de 20m observados na manhã da quarta-feira, prontamente elogiados com um “muito boa” pelo treinador, Díaz deve sentir falta do ritmo de jogo quando entrar em campo.

    Dessa forma, o momento mais indicado para um possível retorno de Díaz seria o encontro com o América-MG, marcado para as 19h (de Brasília) do sábado, dia 29, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Uma classificação três dias antes, assegurando presença na decisão da Copa do Brasil e a possibilidade de descanso aos titulares, seria um outro grande peso a favor disso.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jonathas - Corinthians