Paulinho - Treino Corinthians

    Diretor confirma: Corinthians monitora situação de Paulinho e Renato Augusto

    O volante Paulinho, ídolo da torcida corinthiana e peça fundamental nos títulos da Libertadores e Mundial em 2012, tem sido presença constante no CT Joaquim Grava.

    O jogador, que atualmente defende o Guangzhou Evergrande, da China, tem utilizado as estruturas do Timão para manter a forma física, já que o país asiático enfrenta a epidemia do coronavírus.

    Guia → Assista Todos os Jogos do Corinthians Ao Vivo pela Internet em 2020

    Renato Augusto, outro jogador de passagem marcante pelo Corinthians na conquista do Brasileirão de 2015, atua no Beijing Guoan e vive situação semelhante.

    Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol alvinegro, confirmou que o Timão está de olho na situação. A imprensa chinesa tem especulado que o campeonato local poderá ser adiado e diversos jogadores poderão ser emprestado a outros clubes.

    Mercado da Bola → As contratações do Corinthians para a temporada

    “Estamos acompanhando a situação do coronavírus na China. Não só os dois, mas qualquer outro atleta brasileiro que esteja jogando na China. Estão fora do país por conta da epidemia. A gente acompanha de longe. O que está paralisado é o Campeonato Chinês, mas existe a Liga dos Campeões da Ásia”, disse Duílio, em entrevista ao Globo Esporte.

    Para o diretor, caso o campeonato chinês seja paralisado, somente assim seria possível contar com os dois jogadores. Paulinho tem contrato até o final de 2023. Já Renato Augusto, até dezembro de 2021.

    “Hoje, acho praticamente impossível por existir outras competições e eles estarem jogando. Salário que eles ganham, valores muito altos. Não teria viabilidade a não ser que o campeonato fosse paralisado durante todo o ano”, finalizou Duílio.

    Veja Também