Diretor do Corinthians diz sobre proposta da Lazio e situação de Pato

    O Corinthians tenta tratar a situação de Alexandre Pato com a maior naturalidade possível. Convivendo com sondagens do futebol italiano, principalmente do Lazio, a diretoria alvinegra diz aguardar documentos oficiais de qualquer clube para iniciar conversas sobre a possível transferência do atacante, que se reapresentou ao Timão na terça-feira.

    Em entrevista coletiva nesta quinta, o diretor adjunto Eduardo Ferreira afirmou que o Corinthians não recebeu uma proposta sequer por Alexandre Pato.

    “Para nós, até o momento, não chegou nada oficial, nem para o presidente Roberto de Andrade. Ninguém entrou em contato conosco, se estão tentando, se tem valor, se não tem. Pato é funcionário do clube, está se recuperando fisicamente, e assim que estiver apto estará em campo”, destacou o dirigente corintiano.

    Gilmar Veloz, agente de Pato, está na Itália e conversa com os clubes interessados – ele diz que há mais de um. O Corinthians deu aval ao empresário para achar um destino para seu cliente, mas deve ser informado sobre qualquer movimentação. Eduardo Ferreira assegura que não houve contato de Veloz até o momento.

    “Vamos aguardar chegar algo oficial, não adianta ter só sondagens. Se chegar e for bom. é negociado. Se não, vai estar aqui para jogar e ajudar”, disse.

    Enquanto aguarda a definição de seu futuro, Pato treina com o elenco no CT Joaquim Grava. Ele manteve a forma física em uma academia durante seus 40 dias de férias, mas não tem data definida para a reestreia. O clássico contra o São Paulo, dia 17 de julho, está descartado.

    “Estrear contra o São Paulo é praticamente impossível, ele está há 40 dias sem jogar. Demora 20, 30 dias para ele estar bem fisicamente e pegar ritmo. Foi até surpreendente o que ouvimos dele, veio animado para treinar, deixou claro que está apto para treinar e jogar até quando o clube precisar dele”, explicou Eduardo Ferreira.

    A janela europeia de transferências fecha no dia 31 de julho. Enquanto isso, o Corinthians conta com o jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro.

    Veja Também

    Comments (1)

    1. Avatar
      Vagner Pires Leite

      timao precisa trazer o Guerreiro de. volta

    Comments are closed.