O Corinthians não irá realizar extravagâncias para manter o defensor Bruno Méndez por mais temporadas. A direção alvinegra enviou uma proposta ao grupo do jogador de 23 anos há mais de um mês, mas ainda não obteve resposta.
De acordo com informações do site Meu Timão, existe um acordo no clube em relação à incerteza sobre o futuro do jogador uruguaio: não aceitar uma oferta que esteja distante da realidade financeira corintiana.
Caso o valor seja elevado, os dirigentes do Corinthians acreditam que seria mais vantajoso investir em jogadores de mais renome. Um nome que agrada à diretoria do clube é o de Lucas Veríssimo, do Benfica. No entanto, a janela de transferências para novas contratações terá início somente em julho, o que descarta a possibilidade de uma chegada imediata.
Questionado pela imprensa após o empate sem gols em Buenos Aires, na Argentina, contra o Argentinos Juniors, Bruno Méndez optou por manter o silêncio e não conceder entrevistas sobre o assunto. O defensor está vinculado ao Timão até o final desta temporada e poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano. Clubes brasileiros estão acompanhando a situação do jogador alvinegro.
Bruno Méndez vem jogando adaptado na lateral direita nos últimos confrontos do Corinthians, inclusive no jogo contra o Fluminense, na semana passada, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi substituído por Fagner no segundo tempo.
Pablo entra na mira da direção
Foto: Marcelo Cortes
Buscando contrariar as projeções de sites como a Midnite, que indicam uma não classificação ao mata-mata da Libertadores, o Corinthians tenta reforçar sua zaga. Embora a permanência de Bruno Méndez seja vista com pessimismo pela diretoria alvinegra, outro nome que ganha forças nos bastidores corintianos e teria entrado na mira do clube é o do zagueiro Pablo, atualmente no Flamengo e com passagem de destaque pelo Timão.
O Flamengo busca reforços para o restante da temporada, mas também está procurando se desfazer de alguns jogadores. Sem espaço com Jorge Sampaoli, Pablo foi disponibilizado no mercado, e o Corinthians entrou em contato com os representantes do defensor.
Sem atuar desde o dia 5 de abril, Pablo já faz parte dos planos da atual comissão técnica. Portanto, os representantes do zagueiro iniciaram conversas com o Corinthians. No entanto, o alto salário do jogador é um obstáculo.
Corinthians e Pablo ainda estão nas primeiras conversas, mas é improvável que o zagueiro permaneça no clube da Gávea. A tendência é que ele acerte sua transferência para um novo destino ainda em junho. O Flamengo, aliás, está disposto a emprestá-lo com opção ou obrigação de compra, desde que o clube interessado assuma o salário do jogador.
Na atual temporada, Pablo disputou apenas oito jogos pelo clube carioca. Ele ainda não entrou em campo no Campeonato Brasileiro, o que facilita sua transferência para clubes nacionais. Sampaoli estaria disposto a liberar o defensor imediatamente, pois acredita que o jogador não atende às expectativas de velocidade e saída de bola do treinador.
Na sua passagem pelo Corinthians, quando atuou emprestado pelo Bordeaux, da França, Pablo disputou 50 partidas e marcou dois gols em 2017. A diretoria alvinegra tentou realizar uma transação junto ao clube francês, mas não obteve sucesso por conta da alta pedida dos franceses.
Proposta é enviada a Lucas Veríssimo
Foto: Benfica
O Corinthians também está em negociações com Lucas Veríssimo, zagueiro que anteriormente jogou no Santos e atualmente está no Benfica, para a janela de transferências do meio do ano.
Nesta semana, o clube encaminhou uma proposta para o jogador e seus representantes, e agora aguarda a aprovação do clube português para concretizar a negociação.
A negociação, no entanto, esbarra no desejo do Benfica, que indicou a intenção de manter Veríssimo no mercado europeu. Ele possui contrato até junho de 2026, e o valor pago ao Santos pela transferência do jogador (6,5 milhões de euros) também seria um indicativo de que a negociação só seria bem-sucedida através de um empréstimo de um ano.
O Corinthians está buscando estabelecer um vínculo mais longo, até o final de 2024. A vontade do jogador de retornar ao futebol brasileiro é evidente. Veríssimo, inclusive, já iniciou os trâmites burocráticos para realizar a mudança de sua família para o Brasil.