Dívidas por Gabriel deixam Corinthians em alerta; Lazio faz sondagem

    • Daniel Vorley/AGIF

    A direção do Corinthians busca alternativas de solucionar pendências que envolvem o volante Gabriel, adquirido no início do ano após passagem pelo Palmeiras.

    São dívidas de dois tipos: o Corinthians acordou pagar parceladamente R$ 7 milhões pelos direitos federativos e ainda 50% de direitos econômicos de Gabriel, mas não cumpriu com os últimos pagamentos. O jogador pertencia ao Monte Azul-SP, clube em que jamais atuou, mas estava registrado pelos empresários.

    Além disso, há pendências que envolvem valores de luvas em aberto com o próprio volante Gabriel, também relativas à transferência para o Corinthians. Os salários do jogador, como de todo o elenco, vale frisar que estão em dia.

    A situação já preocupa a direção do Corinthians, que corre atrás de recursos para remediar os atrasos. O clube tem dívidas com uma série de empresários e outras equipes, o que gerou problemas na Justiça em 2017. 

    Em meio a esse contexto, a Lazio fez sondagens por Gabriel, que tem passaporte europeu e uma cláusula de saída considerada baixa pelo Corinthians.
    O jogador é representado pela OTB Sports, que tem no holandês Seedorf um de seus sócios, com forte acesso ao mercado italiano. A Lazio está prestes a negociar o argentino Lucas Biglia, jogador da mesma posição e com características parecidas ao do atual titular corintiano. 

    Apesar de tudo isso, as possibilidades de Gabriel deixar o Corinthians são consideradas como pequenas pelas partes no atual momento. O volante dá mostras de que está feliz em ter recuperado o ritmo de jogo perdido no Palmeiras e é o atleta de linha com maior minutagem de todo o elenco corintiano. No último domingo, cumpriu suspensão diante do Grêmio e foi substituído por Paulo Roberto. 

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Avatar
      Antonio Carlos

      Calma gente

    2. Avatar
      Jefferson Silva

      Eu preferia perde pablo e ficar com ele

    3. Avatar
      Leandro Gancho

      Roberto de Andrade, câncer do Corinthians, maior reforço do timão será o fim do mandato desde porco amador

    4. Avatar
      Gabriel Berenguer

      PAULO ROBERTO eh muito melhor q ele para mim

    5. Avatar
      Leandro Santos

      Ainda falam q não somos. Vitrine lá pra fora o cara jogava no Botafogo palmeiras e nunca apareceu sondagem aí vem pra onde só joga quem sabe aí aparece as propostas kkkkkk chupa antis

    6. Avatar
      Wilcler Pinheiro

      Tudo mentira kkkkkk

    7. Avatar

      O corinthias nunca deve deixar o gabriel sair ele é um dos melhores volantes do mundo

    8. Avatar
      Joselanio Sousa

      TEM TANTOS JOGADORES DE OITROS TIMES BOM,MAIS SO PROCURA O CORINTHIANS.

    9. Se ele sair do timão… LASCA tudo

    10. Avatar

      Nn porque isso

    11. Avatar
      Emerson sccp

      Paulo Roberto entrou bem no lugar dele mas ele eh difícil ser substituido

    12. Avatar
      Emerson sccp

      Paulo Roberto entrou bem no lugar dele mas ele eh difícil ser substituido

    Comments are closed.