Dois títulos no mesmo dia. Marlone pode ser campeão por Galo e Corinthians

PUBLICIDADE
  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Marlone pode conquistar o Mineiro pela segunda vez, agora pelo Atlético-MG

    Marlone pode conquistar o Mineiro pela segunda vez, agora pelo Atlético-MG

Em outubro de 2012, o meia Marlone fez a estreia como jogador profissional. Aos 20 anos, o meia revelado pelo Vasco participou da vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, o jogador já defendeu várias camisas diferentes. Agora no Atlético-MG, seu sexto clube na carreira, Marlone pode colocar mais um título no currículo.

Curiosamente, o domingo pode ser de duas conquistas para o jogador, que tem apenas dois troféus conquistados como profissional, justamente pelo rival da vez. Em 2014, Marlone defendeu o Cruzeiro e fez parte do elenco que venceu o Mineiro e o Brasileiro naquela temporada.

Além da conquista em Minas Gerais, Marlone pode ser campeão também em São Paulo. O jogador começou o ano no Corinthians, antes de ser negociado com o Atlético. Nos primeiros meses de 2017, o meia disputou algumas partidas pelo antigo clube, sendo seis delas pelo Campeonato Paulista, competição que o Corinthians deve conquistar neste domingo, depois de fazer 3 a 0 na Ponte Preta, no primeiro jogo da decisão, em Campinas.

“Hoje sou jogador do Atlético. Independentemente de ainda ter um vínculo com o Corinthians, hoje o meu foco é todo no Atlético. Então eu estou focado apenas no Mineiro, para ser campeão. É ir em busca disso, pois colocar o nome na história de um clube é muito importante”, disse o jogador que virou titular do Atlético na reta final do Estadual.

Se em São Paulo a situação do Corinthians está bem tranquila, joga em casa e pode perder por até dois gols de diferença, no Mineiro o Atlético até que tem vantagem do empate, mas a decisão está totalmente aberta. Depois do empate sem gols no primeiro clássico com o Cruzeiro, no Mineirão, Marlone aposta em um ambiente diferente para que o Atlético confirme a conquista de seu 44ª Campeonato Mineiro.

“Sabemos que a segunda partida da final vai ser uma outra história. Vai ser na nossa casa, com uma atmosfera diferente. Eu já joguei contra o Galo no Independência e sei como vai ser difícil. A torcida empurra o tempo todo. Eu tenho certeza que vai ser outra história e cada jogo em casa estamos sendo fortes”.

Marlone foi anunciado como reforço do Atlético no fim de março. Desde então são cinco partidas e um gol marcado.

Notícia Anterior

Decepcionado como auxiliar, Carille quase deixou Corinthians no fim de 2016

Próxima Notícia

Fagner é liberado para jogar final após Corinthians obter efeito suspensivo

PUBLICIDADE