O Corinthians contou com uma atuação brilhante de Matheus Donelli neste domingo para garantir um empate contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em Curitiba.
Após a partida, o jovem goleiro expressou a emoção de ser titular do Timão.
“Passei um bom tempo sem jogar pelo profissional do Corinthians, enfrentei algumas situações difíceis e me emociono com este momento, com a oportunidade que estou tendo. Só eu e minha família sabemos o quanto trabalhei nesse período sem jogar, me preparei para esta chance e estou aproveitando ao máximo para ajudar o clube”, declarou Donelli em entrevista coletiva.
Brasileirão: veja a classificação atualizada do campeonato
Formado nas categorias de base do Timão, Donelli sempre foi a terceira opção no gol. Em 2024, ele ainda via Cássio e Carlos Miguel disputando a posição.
No entanto, com a transferência de Cássio para o Cruzeiro e a saída de Carlos Miguel do clube, a oportunidade se abriu para o goleiro de 22 anos.
Donelli, que está no profissional desde 2021, expressou sua admiração e gratidão por Cássio, que defendeu a meta do Corinthians entre 2012 e 2024. O jovem goleiro revelou a boa relação com o ídolo e compartilhou uma mensagem recebida após o jogo do ex-camisa 12.
Ao Vivo: Corinthians volta a campo na quarta-feira contra o Cuiabá e você assiste ao vivo no Timão Plus
“Tenho muita gratidão a ele. Desde que subi para o profissional, ele sempre me ajudou muito, tanto dentro quanto fora de campo. É praticamente um irmão, um pai para mim (risos). Não estou chamando ele de velho”, brincou Donelli. “Falo com ele diariamente, trocamos mensagens e ligações. Ele me mandou uma mensagem pós-jogo, é um amigo que o futebol me deu para a vida toda”, completou.
Matheus Donelli foi eleito o melhor jogador da partida pela torcida e deve continuar como titular do Corinthians pelo menos até a próxima janela de transferências, que abre em julho. O Timão renovou seu contrato, garantindo a presença do goleiro até o meio da temporada de 2028.