Douglas emagrece e está pronto para atuar por 90 minutos

    Ao chegar ao Corinthians, Douglas foi com muita sede ao pote. Mesmo fora de forma, fez questão de estrear contra o São Paulo e sua primeira impressão na volta não foi das melhores. Pesado, não conseguiu criar nada. Como consequência, foi preservado por Tite e ficou uma semana entregue ao departamento físico. Contra o São Caetano, teve sua chance e deu uma assistência. Bom sinal, que se confirmou na boa participação contra a Catanduvense.

    “Estou bem. Já estou no peso ideal. Não preciso mais fazer trabalho extra. Não preciso mais ficar fora, perdi o peso rapidamente. Consigo me movimentar bem pelo campo. Já estou 100%, Aguento os 90 minutos”, comentou o camisa 15.

    Ainda como opção no banco, já que Tite confia muito nos seus velhos meias, Danilo e Alex, Douglas reconhece sentir um pouco de dificuldade de entrar com a partida já quente.

    “Você tem que procurar entrar bem. Quando entra durante a partida, afoga um pouco. Mas venho tentando entrar bem, me movimentar, dar dinâmica. Fico feliz em estar melhorando.”

    Com características diferentes de Alex e Danilo, Douglas é uma opção para enfiar bolas em espaços pequenos. Arma que pode ser útil contra equipes fechadas, como os adversários da Libertadores.

    “São times que vêm fechados e no contra-ataque. Temos a consciência que precisa melhorar. Tem que encontrar uma válvula de escape para estas situações”, concluiu Douglas.

    Reportagem: Marca

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians