Dracena vê triunfo no Brasileiro como motivação para Libertadores

    O zagueiro Edu Dracena foi escalado como titular pelo técnico Tite para enfrentar o Cruzeiro na tarde deste domingo, na Arena Pantanal. Para o experiente defensor, o triunfo por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro é sinônimo de motivação para o confronto com o Guaraní na Copa Libertadores.

    O Corinthians perdeu as últimas duas partidas no torneio continental. No fim da primeira fase, caiu por 2 a 0 para o São Paulo e, na primeira partida das oitavas de final, sofreu o mesmo placar diante do Guaraní, resultados lembrados por Edu Dracena.

    “É o que a gente imaginava: começar o Brasileiro com vitória. Sabíamos que seria importante, até mesmo pela sequência de dois resultados ruins na Copa Libertadores”, declarou o experiente zagueiro em entrevista à TV Globo, ainda no gramado da Arena Pantanal.

    Após poupar seus principais jogadores no Brasileiro, o Corinthians prepara força total para o confronto com o Guaraní, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, marcado para as 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, em Itaquera. No primeiro jogo, em Assunção, a equipe paraguaia surpreendeu e ganhou por 2 a 0.

    “É uma vitória que aumenta nossa confiança para o jogo mais importante da temporada até agora. Tomara que esse resultado posso motivar ainda mais a equipe para o grande jogo de quarta-feira pela Libertadores”, afirmou Dracena, campeão continental com o Santos em 2011.

    Com o triunfo sobre o Cruzeiro, o Corinthians contabiliza seus primeiros três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de encarar o Guaraní, o time alvinegro volta a campo para a segunda rodada do torneio nacional às 21 horas de sábado, em Araraquara, diante da Chapecoense.

    Veja Também