Dracena vê triunfo no Brasileiro como motivação para Libertadores

PUBLICIDADE

O zagueiro Edu Dracena foi escalado como titular pelo técnico Tite para enfrentar o Cruzeiro na tarde deste domingo, na Arena Pantanal. Para o experiente defensor, o triunfo por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro é sinônimo de motivação para o confronto com o Guaraní na Copa Libertadores.

O Corinthians perdeu as últimas duas partidas no torneio continental. No fim da primeira fase, caiu por 2 a 0 para o São Paulo e, na primeira partida das oitavas de final, sofreu o mesmo placar diante do Guaraní, resultados lembrados por Edu Dracena.

“É o que a gente imaginava: começar o Brasileiro com vitória. Sabíamos que seria importante, até mesmo pela sequência de dois resultados ruins na Copa Libertadores”, declarou o experiente zagueiro em entrevista à TV Globo, ainda no gramado da Arena Pantanal.

Após poupar seus principais jogadores no Brasileiro, o Corinthians prepara força total para o confronto com o Guaraní, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, marcado para as 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, em Itaquera. No primeiro jogo, em Assunção, a equipe paraguaia surpreendeu e ganhou por 2 a 0.

“É uma vitória que aumenta nossa confiança para o jogo mais importante da temporada até agora. Tomara que esse resultado posso motivar ainda mais a equipe para o grande jogo de quarta-feira pela Libertadores”, afirmou Dracena, campeão continental com o Santos em 2011.

Com o triunfo sobre o Cruzeiro, o Corinthians contabiliza seus primeiros três pontos na disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de encarar o Guaraní, o time alvinegro volta a campo para a segunda rodada do torneio nacional às 21 horas de sábado, em Araraquara, diante da Chapecoense.

Notícia Anterior

Punição! Conmebol pune Emerson Sheik com mais dois jogos de suspensão

Próxima Notícia

Dirigente do Timão explica frase polêmica e prega respeito ao Guaraní

PUBLICIDADE