É decisão! Corinthians recebe o Santos e tenta abrir vantagem na semi do Paulista

Fabio Carille - Corinthians
PUBLICIDADE

Corinthians e Santos começam a definir um finalista do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, em Itaquera. Por ter melhor campanha até a fase de semifinal, o Peixe ganhou a vantagem de definir o confronto como mandante, na semana que vem. mas terá de aguentar o ímpeto do Timão em seus domínios para chegar bem ao embate no Pacaembu.

Fora de campo, as polêmicas já cercam o clássico. Na última quinta-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, provocou os rivais de domingo e falou em “matar os gambás”. “Agora é bola para frente. Vamos ser campeões. Segunda-feira todos no Pacaembu, vamos esgotar e fazer grande jogo no primeiro e no segundo nós matamos os gambás de vez”, afirmou o mandatário, em tom de brincadeira.

Ainda assim, e mesmo com o pedido de desculpas de Peres, os corintianos citaram a “surpresa” com a provocação e pregaram respeito, mas igualmente enfatizando a necessidade de uma resposta dentro de campo. “Pegou de surpresa, ainda mais véspera de um clássico. Mas isso aí é coisa que acontece internamente, tem que dar a resposta dentro de campo. Fora de campo não adianta nada”, falou Ralf.

“Antigamente era normal a gente ver, seja presidente ou jogador durante a semana. Futebol mudou, tem que ter respeito, é uma opinião dele estar se expressando dessa forma. A gente tem que permanecer calmo porque, de repente, esse posicionamento deles é para desestabilizar também. Tem que focar durante a semana no trabalho, trabalhar bem para fazer um grande papel e uma grande vitória”, concluiu Júnior Urso.

Em campo e de volta de suas respectivas seleções nacionais, Derlis González, Soteldo e Cueva estão à disposição de Sampaoli para o confronto. Gustavo Henrique vai ser preservado por causa de uma lesão sofrida contra o Red Bull, nas quartas de final. Lucas Veríssimo e Luiz Felipe brigam pela vaga.

Pelo lado corintiano, a maior novidade também chegou da Seleção: o lateral direito Fagner, que esteve com Tite e companhia para dois amistosos na Europa, retoma a condição de titular para o embate. Carille fez mistério a respeito da escalação, mas é possível que Sornoza retome a vaga perdida para Jadson no meio da semana. Vagner Love será mantido na equipe titular.

Notícia Anterior

Em busca da final, Corinthians leva exemplo de clássico na primeira fase

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Corinthians 2 x 1 Santos, pelo Paulistão 2019

PUBLICIDADE