Fabio Carille - Corinthians

    É dia de estreia! Corinthians recebe a Ponte Preta no Pacaembu

    Finalistas da edição de 2017, Corinthians e Ponte Preta estreiam nesta quarta-feira no Campeonato Paulista, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu. O Timão inicia a defesa do título estadual com poucas dúvidas na equipe que o técnico Fábio Carille considera titular. A Macaca tenta se reerguer após o rebaixamento no Brasileirão.

    O Corinthians vai a campo com a base campeã nacional em dezembro, mas ainda em busca de um centroavante para substituir Jô, vendido para o Nogoya Grampus, do Japão. O turco Kazim tenta se firmar na posição. Emerson Sheik, contratado na segunda-feira, ainda passará por um processo de recondicionamento físico.

    Jogo


    Paulistão

    Pacaembu

    Corinthians
    Ponte Preta
    Não iniciado

     

    + CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão

    A Ponte aposta na permanência do técnico Eduardo Baptista para reagir. O elenco foi todo reformulado e agora passa a contar com muitos garotos vindos das categorias de base.

    Arbitragem: Raphael Claus apita. Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro são os assistentes.

    Escalações

    Corinthians

    Fábio Carille decidiu logo nos primeiros treinos de 2018 que abandonaria o esquema 4-2-3-1 e voltaria a escalar a equipe no 4-1-4-1. Na prática, o volante Camacho perdeu a vaga para o meia Jadson.

    Sem Pablo, Jô e Guilherme Arana, que deixaram o clube após o Brasileirão, o técnico escalou Pedro Henrique na zaga, Kazim na frente e o garoto Guilherme Romão na lateral esquerda – Juninho Capixaba, contratado do Bahia, não foi inscrito para a primeira rodada.

    Desfalques: Walter (lesionado); Yago, Renê Júnior, Paulo Roberto e Danilo (em recuperação física); Juninho Capixaba (não inscrito para a primeira rodada).

    Ponte Preta

    Em vez de nomes consagrados, como Rodrigo, Emerson Sheik e Renato Cajá, a aposta da Ponte agora é na garotada. Do provável time para a estreia, cinco jogadores são crias da casa.

    Até mesmo o experiente Aranha, remanescente da campanha do rebaixamento à Série B, perdeu lugar no time principal e será substituído pelo jovem Ivan. Ainda sem contar com força máxima, Eduardo Baptista sabe que terá trabalho na reconstrução da Macaca.

    Desfalques: Ronaldo, Marciel e Gabriel Vasconcelos (questões burocráticas); Aranha (lesão na panturrilha); Luis Ali (recondicionamento físico).

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Coelho - Copa SP
    Notícias do Corinthians
    Rodriguinho - Corinthians x Ponte Preta