Fabio Carille - Corinthians

    É final! No Morumbi, Corinthians encara o São Paulo no 1° jogo da decisão

    O São Paulo recebe o Corinthians na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista. De um lado, o Alvinegro busca o tricampeonato da competição e já está acostumado à ocasião pelos últimos anos. Do outro, voltando a disputar a decisão do Estadual após 16 anos, o Tricolor vem adotando mistério durante a semana.

    Essa será a primeira final de Campeonato Paulista do São Paulo em 16 anos. A última vez que o Tricolor disputou a decisão do Estadual aconteceu em 2003, justamente contra o Corinthians, que venceu os jogos de ida e volta por 3 a 2. O último título paulista do clube do Morumbi foi conquistado em 2005, mas na ocasião o torneio era disputado por pontos corridos.

    Do outro lado, o Timão busca segurar o ímpeto do adversário como visitante para decidir o duelo dentro dos seus domínios, no dia 21, na Arena. Para isso, é consenso no clube do Parque São Jorge que será necessário diminuir a intensidade do jogo da garotada são-paulina.

    “Às vezes, por ser um time mais jovem e não ter o peso de estar há muito tempo sem título, subiram agora para o profissional, o time do São Paulo pode ter essa ‘irresponsabilidade’. É uma garotada da base que a torcida abraça mais, acho que vai ser um jogo bem disputado”, avaliou o lateral direito Fagner, confirmado para o duelo.

    Mesmo com o treino fechado nesta sexta e no sábado, o Alvinegro deve ter uma formação semelhante à trabalhada por Carille na quinta, quando a imprensa pôde acompanhar a atividade sem restrições. Jadson, dessa forma, ganharia a vaga de Sornoza, enquanto Ramiro entraria pela direita do ataque, no lugar ocupado de Pedrinho. Avelar, vetado por dores no joelho, dá lugar ao jovem Carlos Augusto.

    Veja Também