É final! No Morumbi, Corinthians encara o São Paulo no 1° jogo da decisão

Fabio Carille - Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

O São Paulo recebe o Corinthians na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, em partida válida pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista. De um lado, o Alvinegro busca o tricampeonato da competição e já está acostumado à ocasião pelos últimos anos. Do outro, voltando a disputar a decisão do Estadual após 16 anos, o Tricolor vem adotando mistério durante a semana.

Essa será a primeira final de Campeonato Paulista do São Paulo em 16 anos. A última vez que o Tricolor disputou a decisão do Estadual aconteceu em 2003, justamente contra o Corinthians, que venceu os jogos de ida e volta por 3 a 2. O último título paulista do clube do Morumbi foi conquistado em 2005, mas na ocasião o torneio era disputado por pontos corridos.

Do outro lado, o Timão busca segurar o ímpeto do adversário como visitante para decidir o duelo dentro dos seus domínios, no dia 21, na Arena. Para isso, é consenso no clube do Parque São Jorge que será necessário diminuir a intensidade do jogo da garotada são-paulina.

“Às vezes, por ser um time mais jovem e não ter o peso de estar há muito tempo sem título, subiram agora para o profissional, o time do São Paulo pode ter essa ‘irresponsabilidade’. É uma garotada da base que a torcida abraça mais, acho que vai ser um jogo bem disputado”, avaliou o lateral direito Fagner, confirmado para o duelo.

Mesmo com o treino fechado nesta sexta e no sábado, o Alvinegro deve ter uma formação semelhante à trabalhada por Carille na quinta, quando a imprensa pôde acompanhar a atividade sem restrições. Jadson, dessa forma, ganharia a vaga de Sornoza, enquanto Ramiro entraria pela direita do ataque, no lugar ocupado de Pedrinho. Avelar, vetado por dores no joelho, dá lugar ao jovem Carlos Augusto.

Notícia Anterior
Hugo Borges

Corinthians acerta a contratação de atacante do Vasco

Próxima Notícia

Ficha Técnica: São Paulo 0 x 0 Corinthians, pela 1ª partida da Final do Paulistão 2019