Edenílson já cogita mudar de posição e virar lateral definitivamente

    Alessandro era titular absoluto da lateral direita. Welder, o seu substituto imediato. Mas em uma brecha dos dois especialistas, o volante Edenílson achou o seu espaço. Embalado por boas atuações, o novo lateral corintiano fez com que a comissão técnica deixasse o ex-capitão mais tempo na preparação física.

    Como Paulinho e Ralf, os titulares da sua posição de origem, não costumam se machucar e levam poucos cartões, a lateral virou uma boa opção. “Não digo que tenha mais brecha em respeito ao trabalho do Alessandro e do Welder, que são jogadores de qualidade. Devo aproveitar o momento bom ali e tentar dar uma sequência”, analisou Edenílson.

    Depois de dois confrontos decisivos na lateral — vitória sobre Cruz Azul-MEX e Palmeiras, e boas atuações, Edenílson já cogita trocar definitivamente de posição. “Ainda não deu tempo de pensar direito. Tem muitos jogos. Procuro pensar só nos jogos. Mas é de se pensar sim. Eu tenho características para jogar ali. Não vai ter problema de me adaptar bem para jogar por ali”, destacou.

    E a inspiração de Edenílson na lateral direita vem, nada mais nada menos, de Daniel Alves, titular do Barcelona e presença constante nas convocação da seleção brasileira. “Gosto do futebol dele. Ele também joga no meio de campo”, comentou o camisa 21.

    Foi no melhor estilo Daniel Alves que Edenílson esteve perto de marcar seu primeiro gol com a camisa corintiana. Após fazer fila na defesa palmeirense, chutou de esquerda e viu Deola espalmar. “A bola ficou muito perto do meu pé”, explicou o lateral sobre o chute ter saído um pouco fraco, permitindo a defesa do goleiro.

    Reportagem: Marca

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians