Fabio Carille - Jogadores do Corinthians

    Elenco treina forte e espera fazer um bom jogo no sábado

    O elenco corintiano continuou a forte preparação para o retorno das competições e treinou pesado na manhã de ontem (25), no CT Dr. Joaquim Grava.

    Um treino focado em força e estabilização foi a primeira atividade do dia entre os jogadores, feita na academia e comandada pelos preparadores físicos.

    Além do treino na academia, o elenco ainda participou de um coletivo, onde o treinador Fabio Carille decidiu testar alternativas e variou formações.

    Hoje (26), a equipe corintiana volta aos treinos e irá trabalhar em 2 períodos.

    Jogos

    Lembrando que a equipe do Corinthians tem três jogos amistosos para se preparar e voltar em melhor forma para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

    Além dos compromissos já citados contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (29), e contra o Vila Nova-GO, no dia 4 de julho, o Timão ainda irá enfrentar o Londrina no dia 7 de julho em Maringá (PR), no Estádio Regional Willie Davids.

    Os três jogos serão fora da Arena Corinthians.

    Post de Romero em Rede Social gera mal estar no clube

    Romero durante treino do Corinthians
    Romero

    Tudo estava tranquilo e aparentemente decidido, até que Romero decidiu postar uma foto ao lado do técnico Fabio Carille nas redes sociais.

    Isso foi o suficiente para inflamar os torcedores mais esperançosos pela sua permanência e rumores de que ele poderia renovar o seu contrato começaram a aparecer.

    Além de aparecer com a camisa de treino do Corinthians, ao lado de Fabio Carille, Romero ainda colocou emojis de uma mão supostamente assinando algo e as cores do Corinthians ao lado.

    Obviamente a torcida enlouqueceu e  passou a especular se a sua permanência no clube já estaria encaminhada.

    Porém, quem não aceitou muito bem a notícia, foi a alta cúpula Corintiana.

    Eles afirmam que fizeram de tudo para renovar com o paraguaio por um ano, porém, não foi possível chegar a um acordo.

    Até mesmo o teto salarial do clube de R$ 550 mil por mês foi oferecido, mas Romero não se sentiu satisfeito e recusou a permanência no clube paulista.

    Torcida pede renovação

    Tudo isso está acontecendo há apenas 3 semanas do encerramento do contrato entre o Corinthians e o Romero.

    Até lá, o paraguaio segue treinando no CT Joaquim Grava.

    Os torcedores já pedem a renovação de contrato de Romero e usam o mal momento do time em campo para justificar a permanência do jogador.

    Já nos corredores do Parque São Jorge, a vontade não é parecida com a dos torcedores. Segundo relatos do UOL Esporte, não existe sequer algum tipo de conversa

    entre as partes sobre uma possível renovação de contrato. “É tarde demais. Ele não vai renovar.”

    Entenda o problema

    A principal dificuldade para um acordo entre o Corinthians e o Romero, é o modelo de pagamento acordado desde a sua chegada ao clube.

    Em todos os anos o jogador recebe um aumento salarial, e por receber em dólar, passou a ter um peso maior na folha salarial do clube.

    Com a provável saída de Romero do Corinthians, já surgiram clubes interessados em contar com o futebol do jogador, como o Atlético-MG.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Avelar - Gol - Ituano x Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Jogadores do Corinthians comemoram gol na Arena