Elias atinge maior média de gols e comemora liberdade no esquema de Tite

    ​Elias é daqueles tipos de jogador que apresenta um conceito moderno e versátil de atacar e defender na mesma proporção. Muito observador, Tite identificou a necessidade de deixar o jogador à vontade em campo, com mais liberdade para chegar na frente e concluir. A opção escancara uma certeza convertida em gols. O tento marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, quarta-feira, foi o sétimo dele em 2015 em 29 jogos, média de 0,24 por partida. Este é seu melhor desempenho ofensivo em cinco temporadas pelo Corinthians.

    O meia comemorou o bom momento e atribuiu o crescimento de suas estatísticas justamente ao trabalho do treinador:

    “Tite diz que tenho o timing certo de chegar até a área e concluir. Fiz minha base como meia-atacante, então tenho boa chegada. Ele me dá total liberdade. Conheço o esquema tático, também ajudo bastante na marcação. Todos também têm liberdade na hora de criar”, avaliou.

    O jogador ainda revelou ter uma meta pessoal por ano em relação a gols marcados e que está muito próximo de alcançá-la mesmo ainda no meio da temporada:

    “Minha meta anual é sempre fazer de oito a dez gols. Já estou chegando perto disso. A artilharia eu deixo para os atacantes, ou para o Jadson que vive uma grande fase. Mesmo assim, vou procurar ajudar a aumentar essa marca de gols”, confidenciou.

    Apesar dos bons números com a camisa do Corinthians, Elias não vê esse mesmo rendimento repercutir na Seleção Brasileira. Titular do técnico Dunga durante a Copa América, sua liberdade para ir ao ataque foi muito mais restrita do que no Timão. O jogador de 30 anos também analisou sua situação com a amarelinha:

    “A Seleção tem outra estrutura tática, não tem como eu jogar o mesmo futebol que jogo aqui. Tem questão de entrosamento, posicionamento tático… Lá jogamos com dois volantes e um meia, aqui é um volante e dois meias, fico mais próximo do ataque. Isso não me preocupa. Faço o que o treinador pede”, encerrou sem polemizar.

    O Corinthians, assim como o Elias, voltará a campo no próximo dia 9 de agosto, diante do São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, a equipe do Parque São Jorge está em segundo lugar na classificação.

    Por

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      Elias Wilson Rodrigues

      Mete Gol Mlk ….

    2. Avatar
      Isaias Assollan

      Joga muito

    3. Avatar
      Genildo Iwazaki

      nao so como o elias ta em liberdade pra jogar o renato ttambem ai sim ninguem vai segurar o timao

    Comments are closed.