Elias quer cumprir contrato. Só Europa pode tirar o jogador do Corinthians

    Elias ainda acredita no projeto do Corinthians, mesmo com o iminente desmanche do time de Tite. O volante decidiu continuar no clube paulista após uma proposta do Flamengo e quer cumprir o contrato, que dura até dezembro de 2017. O camisa 8 só deixaria o clube no caso de uma boa proposta da Europa.

    Segundo apurou a reportagem, não existe hoje a possibilidade de o atleta deixar o Corinthians rumo a outro time brasileiro. Apenas o interesse de um clube de ponta do mercado europeu faria Elias pensar em deixar o Corinthians. Isso porque o jogador ainda está engajado com o projeto apresentado a ele há um ano e também entende a grave situação financeira que o clube alvinegro atravessa.

    Nos últimos dias, o Flamengo mostrou interesse em Elias, que defendeu o clube em 2013, conquistando o título a Copa do Brasil como um dos protagonistas do time. A investida do clube carioca ocorreu após um pedido de Vanderlei Luxemburgo. Mesmo relacionado por Tite para a partida contra o Fluminense, Elias só entrou em campo no segundo tempo, fato incomum desde que voltou ao Parque São Jorge.

    O treinador, inclusive, conversou com Elias no sábado e disse que espera contar com o jogador. No mesmo dia, a diretoria informou ao jogador da proposta do Flamengo e a possibilidade de uma negociação.

    O volante retornou a time alvinegro em abril do ano passado. Na ocasião, o clube paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor da transação foi de 4 milhões de euros (R$ 11,6 milhões à época). O Corinthians ainda precisa pagar metade desse valor. Isso ocorrerá nos meses de abril de 2016 e 2017. Atá agora, o clube desembolsou a quantia em outubro do ano passado e abril deste ano.

    No próximo dia 1º, Elias se apresentará à seleção brasileira para a disputa da Copa América e de dois amistosos. Se o Brasil chegar à final, o volante desfalcará o Corinthians em até sete rodadas do Brasileirão.

    Veja Também