Elias reclama de vaias: ‘Parece que nossa torcida virou a do São Paulo’

Giovanni Augusto Elias Corinthians x Cruzeiro

durante o jogo Corinthians/SP x Cruzeiro/MG realizado esta noite no Pacaembu, valido pela 19a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Dawson Freitas - Sao Paulo/SP - 08/08/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O volante Elias seguiu a tendência recente do elenco do Corinthians e deixou o gramado do Pacaembu reclamando bastante das vaias da torcida para a atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista fez uma breve análise do desempenho frente à Raposa antes de fazer um comentário que indicava certo tom de desdém com a torcida do rival São Paulo, antigamente conhecida como a de “elite” na capital paulista.

“Complicado, foi um jogo difícil, não conseguimos a vitória nesse final. Mas, pô, nesse final, a nossa torcida parece que virou a torcida do São Paulo, reclamando, vaiando. O Cristóvão fez as alterações, também erra, é normal. Mas a gente pressionando o time deles no final, com chance de sair com a vitória e a torcida reclamando”, começou o camisa 7, um dos maiores ídolos do atual elenco, e corintiano desde a infância.

“Eu vivi toda a trajetória de subida do Corinthians, desde a Série B em 2008 até chegar onde estamos agora. Parece que a torcida ficou mal acostumada com os títulos, com o bom futebol que a equipe apresentava no ano passado. Tem que ver que o time foi todo reformulado, muita gente falou que nós brigaríamos contra o rebaixamento, mas estamos aí, a dois pontos do líder”, apontou o jogador.

Após seu desabafo com relação aos torcedores, que hoje pagam um ingresso mais caro do que antigamente e são constante alvo de estudo sobre a “elitização” da Fiel, Elias reconheceu que os três empates em sequência dentro de casa não estavam nos planos alvinegros.

“Se você for ver, a gente acabou desperdiçando oito pontos já dentro de casa (empatou também com o Grêmio, na primeira rodada), isso acaba pesando. Mas nossa ideia é continuar brigando entre os primeiros até as dez últimas rodadas da competição, que é quando vai se decidir”, concluiu.

Sair da versão mobile