Elias tem semana decisiva no Timão; respeitoso, Fla vê negócio esfriar

    Elias voltou ao Corinthians e será titular na partida desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Itaquera. A semana seria tranquila após a eliminação da seleção brasileira na Copa América, mas o volante e o clube ainda convivem com o interesse do Flamengo.

    O corintiano tem apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro, o que aumenta a margem para conversas sobre uma possível negociação – Elias pode atuar em até seis partidas pelo Timão e ainda assim se transferir. O desejo alvinegro, porém, já não é mais de negociar um de seus principais nomes. O volante tinha deixado a decisão nas mãos do Corinthians.

    E o Flamengo não quer se indispor com o clube paulista, com quem tem boa relação. Rodrigo Caetano, diretor executivo do futebol rubro-negro, disse que não há nenhuma negociação em curso e que respeita o vínculo de Elias com o Corinthians. Ele não entende que a crise financeira no Timão poderia forçar a saída do volante para se fazer caixa.

    “Não vejo dessa forma, até pela boa relação com o Corinthians. Caso haja possibilidade, certamente vai ter conversa, mas não existe essa conversa neste momento. Não por falta de interesse nosso. Não tivemos como avançar naquele momento (na primeira investida) e respeitamos tanto o Corinthians como o atleta. Não tem negociação em curso, não tem. Porque ele tem vínculo. Naquele momento ele falou que não teria o interesse de sair. Teve uma competição que acabou agora (Copa América). Se algo mudar, certamente a gente vai voltar a conversar, mas até o presente momento, nada”, afirmou.

    Titular absoluto de Tite

    Na reapresentação de Elias ao elenco, terça-feira, conversas com dirigentes reforçaram sua vontade de continuar no Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2017. Ele se colocou à disposição de Tite e recebeu o colete de titular logo no início do treino. O volante, hoje, é um dos líderes do elenco.

    “O Elias é um jogador de muita qualidade, mas a possível saída dele é uma coisa particular. Ele é experiente e ainda vai nos ajudar muito, por isso espero que ele fique”, desejou o goleiro Cássio.

    Em dificuldades financeiras, o Timão não renovou os contratos dos atacantes Guerrero e Emerson Sheik – os dois acertaram com o mesmo Flamengo. No entanto, as negociações de Fábio Santos, Petros e Matheus Cassini aliviaram as contas alvinegras. O clube tem dívidas com empresários e com parte do próprio elenco.

    Depois das saídas, o clube reduziu a folha salarial em cerca de R$ 1,8 milhão, com encargos incluídos. Por isso, a permanência de Elias ganhou força, apesar de o Flamengo ainda não ser carta fora do baralho. O Corinthians ainda precisa quitar o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Sporting, de Portugal, pela compra do atleta, valor que está parcelado. O Flamengo, com dinheiro em caixa, assumiria esse valor em caso de confirmação do reforço. O Timão, porém, ganhou fôlego para administrar essa e outras dívidas.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (9)

    1. Avatar
      Jairo Domingues

      Vaiii Corinthians

    2. Avatar
      Danilo Brito

      Cheio de onda esse Elias, não ta mais jogando essa bola toda não.

    3. Avatar
      Jó Oliveira

      Eu achei q ele jogou muito na seleção , mas no timão tem q jogar muito mais , eu acredito em vc Elias

    4. Nao sai…

    5. Avatar
      Gabriel Dias

      Viro festa agr ate o Elias indo pro flamengo!
      Tnc.

    6. Avatar
      Daniel Neves

      Naooooooooooooooooo

    7. Avatar
      Renan Junior

      Diretoria não pode dar esse gostinho ao flamerda não!!!!

    8. Avatar
      Billy Hill

      Se for para jogar o futebolzinho que estava jogando na seleção “VAI PARA O FLABOSTA’ pois aqui queremos aquele “neguinho guerreiro raça pura” que jogava no timão!! se não for assim!! até mais e obrigado!!!

    9. Avatar
      Mauricio Graziano

      Ja ta com FRESCURA ESSE PORRA

    Comments are closed.