Em 100 anos de clássico, Palmeiras tem dobro de títulos em relação ao Corinthians. Confira lista

    O Dérbi entre Palmeiras e Corinthians completa 100 anos de existência neste sábado (6 de maio). Com um histórico de decisões, disputas por títulos e partidas inesquecíveis, o embate entre dois dos maiores times do Brasil coloca o clássico em um patamar acima dos demais dentro do estado de São Paulo. Porém, quando se trata de final, a torcida do Verdão tem motivos de sobra para sorrir.

    O Palmeiras soma seis títulos em cima do arquirrival, enquanto o Corinthians comemorou três conquistas sobre o Verdão. A primeira final entre ambos aconteceu no longínquo ano de 1936. Pelo Campeonato Paulista, as duas equipes precisaram de uma partida extra para decidir o campeão. O duelo decisivo aconteceu no Parque Antártica e o antigo Palestra Itália venceu o Timão por 2 a 1, conquistando o sétimo título de sua história na época.

    Saiba mais:

    Palmeiras anuncia volta de Cuca

    Ceni abre o jogo sobre Nenê

    Felipão detona imprensa e ‘Caso Baptista’

    Um dos títulos mais emblemáticos disputado pelas duas equipes foi o Paulistão de 1954, que marcava o IV Centenário de São Paulo. O esquadrão alvinegro, que havia levado três estaduais em quatro anos, além de dois Torneio Rio- São Paulo, empatou uma partida decisiva com o Palmeiras no Pacaembu por 1 a 1, resultado que deu o triunfo ao Corinthians.

    Porém, a conquista do time de Parque São Jorge representou um período de seca de títulos em cima do arquirrival. De 1954 a 1995, ano em que o Corinthians venceu o Paulistão sobre o Palmeiras, o time de Parque Antártica faturou nada mais nada menos do que quatro títulos (Paulistão de 1974 e 1993, Rio-São Paulo de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1994).

    Mas, nas duas últimas finais entre os dois clubes, o Corinthians levou a melhor. Os Campeonatos Paulistas de 1995 e 1999 terminaram com festa alvinegra. O de 99, inclusive, foi a última vez que as duas equipes chegaram a uma decisão.

    Confira a lista de disputa de títulos entre as duas equipes:

    1936 – Campeonato Paulista (jogo extra) (Palmeiras)

    1951 – Torneio Rio-São Paulo (jogo extra) (Palmeiras)

    1954 – Campeonato Paulista (Corinthians)

    1974 – Campeonato Paulista (Palmeiras)

    1993 – Torneio Rio-São Paulo (Palmeiras)

    1994 – Campeonato Brasileiro (Palmeiras)

    1995 – Campeonato Paulista (Corinthians)

    1999 – Campeonato Paulista (Corinthians)

    Veja Também