Em 26 minutos, Clayson vai da euforia a gol perdido. Mas recebe elogios

PUBLICIDADE

O atacante Clayson fez sua estreia como jogador do Corinthians no último domingo durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Em 26 minutos, a contratação corintiana foi da euforia a um gol perdido cara a cara com o goleiro adversário. Apesar do erro, o jogador de 22 anos recebeu elogios do técnico Fábio Carille.

“É um atleta que acompanho desde 2015, empatamos 1 a 1 com Ituano em Itu ele que faz o cruzamento. Tem qualidade, jogou como meia na Ponte, tem armação, qualidade do passe e tem melhorado finalização, foi um dos que mais finalizou no Paulista. Estamos felizes, isso que espero dele, muita qualidade e personalidade”, disse o treinador corintiano.

O próprio Clayson admitiu que falhou num lance capital. O Corinthians perdeu a chance de ampliar e quase sofreu o empate no lance final do jogo. Cássio, porém, fez a defesa em conclusão de cabeça de Júnior Viçosa.

“Sei que perdi um gol importante, mas o goleiro teve mérito. Feliz pela estreia”, disse o atacante, que entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo – o jogo ainda teve sete minutos de acréscimo.

Eleito a revelação do Campeonato Paulista como jogador da Ponte Preta, Clayson entrou no lugar de Jadson durante a partida disputada no Serra Dourada. Dessa forma, Carille fez uma mudança no posicionamento de Romero, que passou a atuar aberto à direita.

Clayson, então, entrou no mesmo setor em que brilhou na ponto: à esquerda do ataque. Logo no primeiro lance com a camisa do Corinthians, o atacante se livrou do marcador e descolou um cruzamento para a área. A zaga do Atlético-GO, entretanto, afastou a bola.

Sete minutos depois de entrar em campo, Clayson recebeu de Jô no campo de ataque. Livre, avançou e, com a opção de passe para Rodriguinho, decidiu finalizar. O goleiro Felipe conseguiu desviar e fazer a defesa.

Com sete pontos em três rodadas, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, diante do Santos, em Itaquera. O clássico paulista terá início às 19h (de Brasília).

14 comments
  1. Foi pra cima não se intimidou mostrou que tem personalidade, está sendo criticado porque perdeu um gol, o Jô tbm perdeu, poderíamos ter saído com mais gols se o meio de campo tbm não tivesse errado tanto……… então claysom mostrou que veio pra jogar em alto nível como o timão merece e precisa…

  2. Isso que eu chamo de “cagar e sentar em cima”. Tinha que ter tocado a bola para o Rodriguinho fazer o gol – não interessa a desculpa. E se o Atlético tivesse empatado ( se não fosse o Cássio….) ou até virado o jogo? A carreira dele no TIMÃO tinha acabado nesse jogo.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Ele é mentor de Cássio no Corinthians e também especialista na bola parada

Próxima Notícia

"Como se fosse goleada": Corinthians chega a dez vitórias por 1 a 0 no ano

PUBLICIDADE