Em ata, BMG informa valor muito inferior ao divulgado em patrocínio ao Corinthians; veja detalhes

Corinthians - Camisa BMG
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Em ata de reunião realizada no último dia 15 de janeiro, o Banco BMG informa que o valor fixo do patrocínio máster do Corinthians é de R$ 12 milhões por ano.

No documento, o BMG também confirma que pagará ao clube 50% do lucro líquido do banco digital “Meu BMG Corinthians”, que deve ser lançado em março.

O contrato tem duração de cinco anos, mas, segundo a ata, pode “ser negociada condição comercial para prazo inferior.”

Ata de reunião disponível no site do BMG trata de patrocínio ao Corinthians — Foto: Reprodução

A ata da reunião do conselho de administração do BMG está disponível no site da instituição financeira e começou a circular entre torcedores do Timão nas redes sociais na noite desta quinta-feira (veja abaixo mais detalhes sobre o documento).

Até então, o valor anual do patrocínio máster do Corinthians era mantido em sigilo. Ao anunciar o acordo com o BMG, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, afirmou que o Timão recebeu R$ 30 milhões do banco antecipadamente.

Já na última terça-feira, durante entrevista de apresentação da parceria, Rosenberg foi questionado pela reportagem do GloboEsporte.com se os R$ 30 milhões correspondiam ao valor fixo do patrocínio máster ou se o montante já englobava uma previsão de ganhos com a parceria do banco digital. O dirigente respondeu:

– Como um adiantamento, ele é uma mistura das duas coisas. Mas eu te garanto o seguinte: o Corinthians entrou nessa parceria apostando no resultado. Para nós, o que interessa é a geração de lucro e a apropriação de parte deste resultado.

Parceria entre Corinthians e BMG é válida por cinco temporadas — Foto: divulgação

O valor pago pelo BMG é menos da metade do que o Corinthians recebeu em seu último contrato de patrocínio máster. A Caixa Econômica Federal pagava R$ 30 milhões por temporada, mas decidiu encerrar o vínculo com o Timão em abril de 2017. Desde então, o clube só havia fechado acordos pontuais para o principal espaço da camisa.

No entanto, os dirigentes alvinegros estão otimistas e acreditam que a parceria pode render muito mais. Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez prometeu surpresas à torcida se 200 mil contas forem abertas no “Meu Corinthians BMG” e declarou que o valor do acordo é “incalculável”. Luis Paulo Rosenberg, por sua vez, falou que “este número pode chegar a R$ 50 (milhões), a R$ 70 (milhões)”.

Além do patrocínio máster do BMG, o Corinthians tem outros cinco anunciantes no uniforme: Universidade Brasil (ombros), Positivo (costas), PES (barra frontal da camisa), Joli (barra traseira da camisa) e Poty (calção).

Documento

A ata na qual o BMG informa alguns detalhes da parceria com o Corinthians é de uma reunião extraordinária do conselho de admnistração do banco, realizada no último dia 15. Ela ocorreu na sede do BMG, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, um dos corações financeiros de São Paulo.

Participaram da reunião o presidente do conselho Bernard Camille Paul Mencier, e os conselheiros Ângela Annes Guimarães, Regina Annes Guimarães, João Annes Guimarães, Roberto Faldini, Olga Stankevicius Colpo, Flávio Pentagna Guimarães Neto e José Eduardo Gouveia Dominicale.

A parceria com o Corinthians foi aprovada por unanimidade.

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