Em contagem regressiva, Corinthians enfrenta o Atlético-PR em Curitiba

    A oito rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já vive a expectativa de confirmar o seu favoritismo e ficar com o título. Para não ver o otimismo abalado, o time do técnico Tite conta com mais um bom resultado na partida contra o Atlético-PR, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Curitiba.

    “Temos que vencer todas em casa e pontuar o máximo possível fora. Ganhando pelo menos duas vezes como visitante, a gente é campeão”, vislumbrou o meia Renato Augusto, um dos grandes responsáveis por fazer o Corinthians ter 84% de chances de conquistar o título, cálculo do matemático Tristão Garcia.

    Na rodada passada, o líder já cumpriu o seu papel ao somar três pontos em Itaquera, com um 3 a 0 sobre o Goiás. O resultado deixou o Corinthians com 64 pontos e ainda com cinco de vantagem para o concorrente Atlético-MG, que terá o Sport pela frente, na Ilha do Retiro, neste fim de semana.

    Com a missão de manter o segundo colocado distante, o Corinthians voltará a contar com o zagueiro Felipe, livre de suspensão, e com o meio-campista Elias, reabilitado do desgaste físico provocado pelos compromissos da Seleção Brasileira. Nas laterais, Edílson e Guilherme Arana seguirão como substitutos de Fagner e Uendel, em recuperação.

    Do lado do Atlético-PR, já são oito partidas consecutivas sem sentir o sabor da vitória no Brasileiro, o que acendeu a luz vermelha na Baixada. O empate diante do Cruzeiro, em casa, na estreia do técnico Cristóvão Borges, interrompeu a sequência de cinco derrotas, mas não foi suficiente para evitar uma mudança na situação do time na tabela. Antes sonhando com a Copa Libertadores da América, o Furacão agora já olha mais de perto para a zona de rebaixamento.

    Diante dos cruzeirenses, o treinador rubro-negro promoveu alterações em quase metade da equipe, mas não obteve o resultado esperado, mesmo elogiando a postura do grupo. O adversário agora é o líder do campeonato, embalado por uma campanha irretocável, o que aumenta a pressão.

    “O grau de dificuldade é desse (Cruzeiro) para maior. Sabemos que vamos contar com o incentivo e apoio da torcida. Isso também será muito importante para todos nós”, convocou Cristóvão.

    Para a partida, o técnico terá quatro reforços importantes e com potencial para começar entre os titulares. O lateral direito Eduardo, o volante Hernani e o meia Marcos Guilherme voltarão de suspensão, enquanto o zagueiro Christián Vilches retornará após defender a seleção chilena nas Eliminatórias. A baixa ficará por conta do volante Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (7)

    1. Avatar
      Maria Santos

      Nos vamos ganhar sim cocerteza e nois

    2. Avatar
      Maria Helena

      Hoje nos temos q ganhar d qualquer maneira pq se nao o galo fica a dois pontos e ai e pressao demais p coraçao…

    3. Avatar
      Marco Bernardino

      mais 3 pontos pro TIMÃO 2×1

    4. Avatar
      Clau Mendonça Sccp

      1×0 tá ótimo!

    5. Avatar
      Marcelo Guimarães

      Pátria educadora… KKKKKKKKK KKKKKKKKK KKKKKKKKK KKKKKKKKK

    6. Avatar
      デイビッド ウェンデル

      Agente tem q ganhar vey

    7. Avatar
      Cleibson Alexandre

      https://www.facebook.com/groups/903286826358422/

      Grupo do timão link aí em cima só clicar

    Comments are closed.