Boselli - Corinthians

    Em evolução, Corinthians precisará de ataque mais inspirado na Copa BR

    Sem poder contar com o artilheiro Gustavo (oito gols em 2019), ainda tratando de uma entorse no joelho esquerdo, o Corinthians precisará de mais inspiração no ataque para passar bem pelo próximo desafio da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em Fortaleza, o Timão entra em campo contra o Ceará, no Castelão. Assim como na edição anterior, não há o critério do gol fora de casa.

    Nos últimos três compromissos no Campeonato Paulista, apenas dois gols marcados e sete chutes certos a gol. Contra o Santos, no domingo, não saiu do 0 a 0 – embora tenha protagonizado uma ótima atuação. Corrigir o problema da falta de gols será fator decisivo para brigar pela classificação no torneio nacional.

    – Eu percebo que falta tempo de trabalho. Falei no início que não tinha feito um trabalho decente para depois cobrar dos jogadores. Muitos jogadores chegando, outros machucados no começo. São vários fatores. Se tivesse mais tempo de trabalho, o rendimento poderia ser melhor – ponderou Fábio Carille, após o clássico. 

    Últimos três jogos no Paulistão: 
    24/2 – Botafogo 0 x 1 Corinthians – 8 finalizações erradas, 1 finalização certa
    ​02/3 – São Bento 1 x 1 Corinthians – 5 finalizações erradas, 4 finalizações certas
    10/3 – Corinthians 0 x 0 Santos – 7 finalizações erradas, 1 finalização certa

    Veja Também