Clayson - Corinthians

    Em fase de titular do Corinthians, Clayson se vê em evolução: “Sou autocrítico”

    Clayson está cheio de fôlego para mais um Campeonato Brasileiro após desfalcar o Corinthians por suspensão na final do Paulista. O meia-atacante provavelmente será titular na estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

    Se no ano passado o técnico Fábio Carille mostrava preocupação com a situação física de Clayson, que não conseguia começar e terminar as partidas com a mesma intensidade, neste ano o jogador de 23 anos conquistou a vaga de titular independentemente disso.

    Veja números de Clayson:

    • Fez 19 jogos no ano (três a menos que Cássio, o recordista);
    • Foi titular em 17 jogos (saiu do banco em dois);
    • Esteve em campo por 1.221 minutos (é o nono que mais jogou);
    • Em três jogos, jogou os 90 minutos e não foi substituído;
    • Em outro três jogos, foi substituído depois dos 85 minutos.

    Em papo com jornalistas nesta semana, Clayson disse que se vê em evolução em seu primeiro ano de Corinthians:

    – Venho evoluindo. Desde que cheguei, melhorei muito minha parte física, venho terminando bastante jogos. Mas claro que é uma posição complicada. Junto dos volantes, somos os que mais correm, isso desgasta.

    Clayson tem de destacado também por seu faro decisivo em 2018. Ao todo, o meia-atacante tem dois gols, três assistências e causou um gol contra no ano, contra o RB Brasil.

    – Estou melhorando também minha finalização, meu término de jogadas. Sou autocrítico, sei quando vou mal. Tenho que evoluir algumas coisas. No treino sou um dos que finaliza muito bem, mas às vezes chega no jogo, você corre para lá e para cá, a perna incha e na hora de chutar você não pega do mesmo jeito. Às vezes não é força, é jeito. Estou tentando ser cada vez melhor.

    No treino de quinta, Fábio Carille esboçou o time da estreia do Brasileirão com Clayson entre os titulares. Nesta sexta-feira, os jogadores voltam a treinar no período da tarde.

    Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Fluminense:

    Local: Arena Corinthians, em São Paulo
    Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
    Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Rene Jr; Romero, Rodriguinho, Vital e Clayson
    Desfalques: ninguém
    Arbitragem: Anderson Daronco (RS-FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

    Veja Também

    Notícias do Corinthians