Em jogo histórico no Pacaembu, Corinthians vence Iranduba-AM pelo Brasileirão Feminino

    Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians
    Na noite desta quinta-feira (09), o futebol feminino do Corinthians teve uma noite histórica. Pela oitava rodada do Brasileirão, as meninas do Timão venceram o Iranduba-AM por 3 a 1, no estádio do Pacaembu, palco de várias conquistas alvinegras. Além da boa partida realizada pelo Coringão, a Fiel também contribuiu e compareceu em bom número na Saudosa Maloca.
    Timão escalado!Para o duelo contra o Iranduba-AM, o técnico do Arthur Elias escalou o Timão com Lelê; Katiuscia, Erika, Pardal, Juliete; Grazi, Gabi Zanotti, Adriana, Giovanna Crivelari; Millene, Gabi Nunes. À disposição no banco de reservas estavam Tainá Borges, Taty Amaro, Giovanna Campiolo, Mimi, Monica, Paulinha, Suellen, Ingryd, Diany, Victoria Albuquerque, Cacau, Marcela.
    Primeiro tempoO Corinthians teve um início de muito toque e posse de bola. Aos seis minutos, Gabi Zanotti arriscou chute de fora da área e a bola passou perto ao canto direito do gol de Iranduba. Aos 12, foi a vez de Giovanna Crivelari tentar a finalização, mas foi novamente para fora.
    A pressão corinthiana para cima do Iranduba trouxe bons resultados. Aos 13 minutos, após chute de Millene, Gabi Nunes, bem posicionada na pequena área, aproveitou rebote e abriu o placar para o Timão no Pacaembu.
    Aos 16 minutos, o Corinthians armou um contra-ataque mortal. Após roubar a bola do Iranduba, as meninas do Timão trocaram bons passes no meio-campo e lançaram Millene, que tocou de lado para Adriana. Sozinha, a jogadora do Timão bateu rasteiro no canto esquerdo e ampliou o placar para o Timão.
    E só dava Timão no Pacaembu! Aos 25 minutos, mais um gol alvinegro. Após lindo passe de Gabi Zanotti, Millene apareceu livre na área, cavou, e antes de a bola entrar, Giovanna Crivelari empurrou para o fundo do gol.
    Segundo tempoO Corinthians voltou buscando administrar o placar conquistado ainda na primeira etapa. O Iranduba saía mais para o jogo e o Timão se defendia bem, anulando as tentativas da equipe do Amazonas. Aos 23 minutos, Sinara chutou de fora da área e marcou para as adversárias.
    Em busca de mais mobilidade e domínio da posse de bola, o técnico Arthur Elias colocou a meia Diany no lugar da Grazi, aos 24 minutos da etapa final. Aos 35, entrou Paulinha no lugar de Giovanna Crivelari. A última troca do treinador corinthiano foi a entrada de Cacau no lugar de Millene. Mesmo com a pressão imposta pelo Iranduba no segundo tempo, o Timão manteve-se firme na defesa e ficou com os três pontos
    Com a vitória, o Corinthians está provisoriamente na liderança do Brasileirão, com 24 pontos conquistados até o momento.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians