Em meio à busca por zagueiro, Corinthians ajuda a tratar ex-São Paulo

PUBLICIDADE
  • Divulgação

    Luiz Eduardo defendeu o São Paulo em 2015 e 2016

    Luiz Eduardo defendeu o São Paulo em 2015 e 2016

Enquanto rastreia o mercado em busca de um zagueiro para reforçar o elenco do técnico Fábio Carille, o Corinthians tem utilizado sua estrutura para ajudar no tratamento de um jogador da posição: o experiente Luiz Eduardo, de 30 anos. Até o momento, não há informação de negociação entre as partes, e o jogador que passou pelo São Paulo entre 2015 e 2016 só trabalha no CT Joaquim Grava por conta da amizade entre seu empresário, Ely Coimbra, e o médico que dá nome ao local de treinamentos do Timão.

Luiz Eduardo defendeu o São Paulo em nove partidas na temporada de 2015, sendo frequentemente utilizado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio – o zagueiro estreou justamente em uma partida contra o Timão no Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois de algum tempo, porém, o jogador começou a sofrer com problemas físicos: fez uma artroscopia no joelho esquerdo em novembro de 2015 e mais uma operação na patela do mesmo joelho em abril de 2016. Durante o tratamento desta segunda lesão, ele também lesionou a coxa esquerda, outro problema do qual se recupera atualmente.

Desde junho de 2016, Luiz Eduardo não tem mais vínculo com o São Paulo e procura meios de acelerar a recuperação utilizando a estrutura do Corinthians no CT Joaquim Grava desde abril.

É frequente que jogadores sem clube utilizem o CT para tratamento de lesões, mas em 2013 uma relação iniciada desta forma rendeu a contratação do volante Maldonado pelo Corinthians. O chileno chegou recuperar condicionamento físico, mas acabou assinando contrato por um ano.

8 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Exame descarta lesão grave e Pablo deve voltar ao Corinthians contra o Atlético-GO

Próxima Notícia

Corinthians vacina jogadores para evitar novo surto de gripe no elenco

PUBLICIDADE