Diego Tardelli

Em mensagem aos torcedores do Corinthians, Diego Tardelli fala sobre futuro

Não será desta vez que Diego Tardelli vestirá a camisa do Corinthians.

Três dias depois de ser envolvido pelo lateral-esquerdo André Santos numa brincadeira sobre um possível acerto com o Timão e virar alvo de críticas nas redes sociais, o atacante de 33 anos usou um dos seus canais oficiais para se explicar.

E anunciou que não voltará ao Brasil em 2019.

– Torcedores corintianos, só para deixar bem claro mais uma vez que eu tenho o maior respeito do mundo por esse clube. André Santos é meu amigo e nos encontramos no último domingo em casa, Marcelo Moreno é meu vizinho de prédio esse ano, então não tem nada a ver uma coisa com a outra. E nunca foi minha intenção “ficar de brincadeirinhas”, até mesmo porque a minha vontade ainda é permanecer fora do Brasil. Sigo curtindo meu momento, minhas férias e minha família – escreveu ele.

A citação a Marcelo Moreno aconteceu pois, dias antes, um amigo em comum dos jogadores também havia usado as redes sociais para brincar sobre um possível acerto com o Timão.

Sobre Tardelli, o GloboEsporte.com já havia mostrado no dia 21 de dezembro que o sonho do Corinthians em contratar o jogador estava prejudicado.

Fora do Shandong Luneng, o atacante aguardava a nova regulamentação do futebol chinês para saber se teria propostas em 2019. Com a manutenção do espaço para estrangeiros, Tardelli pôde manter os planos se ficar na China. Ele tem propostas e deve escolher a melhor em janeiro.

Torcedor do Corinthians na infância, Tardelli foi procurado pelo Corinthians por meio do agente Giuliano Bertolucci, que tem ótimo trânsito com o presidente Andrés Sanchez. O jogador chegou a indicar que, se não ficasse na China, daria prioridade para uma proposta do Corinthians.

Sem Tardelli, o Corinthians está próximo do argentino Mauro Boselli, do León, do México.

Veja Também