Em seu jogo 150 pelo Corinthians, Jadson pode conquistar terceiro título

    • Marcello Zambrana/AGIF

    A partida contra o Fluminense nesta quarta-feira na Arena pode confirmar o heptacampeonato brasileiro para o Corinthians. Um dos jogadores mais badalados do time, o meia Jadson deve começar no banco de reservas, mas o duelo válido pela 34ª rodada da competição nacional não deixa de ser especial. Além de ter a chance de comemorar o seu terceiro título pelo clube o 18º na carreira, o camisa 10 completará a expressiva marca de 150 jogos com a camisa alvinegra se entrar em campo.

    “É um orgulho muito grande poder realizar 150 jogos pelo Corinthians. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube e ter a possibilidade de alcançar essa marca em um jogo tão especial me deixa ainda mais feliz”, afirmou o camisa 10.

    O multicampeão Jadson está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Após um ano no Tianjin Quanjian, da China, o meia retornou ao clube em fevereiro deste ano e disputou 46 jogos, fez oito gols, deu seis assistências e conquistou o título do Campeonato Paulista em 2017. Nesta quarta, diante do Fluminense, Jadson pode ser campeão pela terceira vez no Timão e ganhar o 18º troféu em 15 anos de carreira. Ele destaca os feitos.

    “Agradeço a Deus por tudo o que conquistei nesses anos. Ganhamos o Paulista neste ano e estamos bem perto de mais um título, mas será um jogo extremamente complicado. Precisamos entrar ligados pra não sermos surpreendidos e, se Deus quiser, poder alcançar nosso objetivo diante da nossa torcida, que, com certeza, lotará o estádio mais uma vez”, prevê o vice-artilheiro da Arena Corinthians, com 17 gols, atrás apenas de Romero, com 21.

    No Brasileirão, aliás, Jadson teve participação direta em 18 dos 68 pontos conquistados pelo Corinthians, com quatro gols e duas assistências. Ou seja, em todos os confrontos que balançou as redes ou deu passe para seus companheiros marcarem, o Timão saiu de campo vitorioso. Além disso, o meia é o principal assistente para finalização da equipe, com 37 passes, e o vice-artilheiro ao lado de Clayson e Balbuena, todos com quatro tentos.

    Somando as duas passagens do camisa 10 no clube, Jadson já atuou em 149 partidas, marcou 32 gols e deu 45 assistências. O meia, inclusive, é o terceiro maior goleador do atual elenco, atrás apenas de Danilo (33) e Jô (41).

    Os números, no entanto, não foram suficientes para garantir um lugar no time no jogo decisivo. O meia caiu de produção na reta final do campeonato e perdeu a vaga para Clayson, que iniciará contra os cariocas.

    Confira os números de Jadson pelo Corinthians:

    Números da atual passagem

    46 jogos
    8 gols
    6 assistências

    Brasileirão 2017

    27 jogos
    4 gols
    2 assistências

    Números gerais de Jadson no Corinthians

    149 jogos
    32 gols
    45 assistências

    Vice-artilheiro do Corinthians no Brasileiro

    1º – Jô (16 gols)
    2º – Jadson, Clayson e Balbuena (4 gols)

    Maiores goleadores da equipe no ano

    1º – Jô (23 gols)
    2º – Rodriguinho (11 gols)
    3º – Jadson (8 gols)

    Principais garçons no ano

    1º – Arana (11 assistências)
    2º – Rodriguinho (8)
    3º – Jô (7)
    4º – Jadson, Fagner e Maycon (6)

    Artilheiros da Arena Corinthians

    1º – Romero (21 gols)
    2º – Jadson (17 gols)
    3º – Jô e Paolo Guerrero (15 gols)

    Principais goleadores do atual elenco

    1º – Jô (41 gols)
    2º – Danilo (33 gols)
    3º – Jadson (32 gols)

    Veja Também