Em treino só com reservas, Carille testa Pedrinho na função de Rodriguinho

Pedrinho

O Corinthians se reapresentou nesta terça, após um dia de folga para os jogadores, e iniciou a preparação para o confronto final do Paulistão, contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Itaquera, só com reservas em campo.

Dos 11 titulares que venceram a Macaca por 3 a 0, só Cássio foi a campo. Os demais fizeram trabalho regenerativo. Sem Gabriel e Rodriguinho, suspensos, o técnico Fábio Carille já cravou a titularidade do volante Paulo Roberto, mas mantém o mistério sobre quem entra na vaga do meia. Pedrinho, porém, pode ter largado na frente.

Na atividade desta terça, Carille montou dois times reservas no 4-2-3-1. Inicialmente, os jogadores de criação na linha de três eram Danilo e Rodrigo Figueiredo, ambos não inscritos no Paulistão. Na parte final da atividade, o técnico promoveu mudanças e testou Pedrinho na função de criador. O que pode significar que o garoto de 18 anos será o substituto do meia na grande decisão.

Outra alternativa da comissão técnica é centralizar Jadson e colocar um jogador de velocidade pelo lado oposto ao de Romero. Além do próprio Pedrinho, aparecem como opções Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Clayton. Em entrevista coletiva, Jadson disse que pode cumprir a função.

– Não conversei com o Carille ainda, mas ele sabe que posso ir bem pelo lado ou centralizado. Onde ele falar para jogar, vou tentar desempenhar da melhor maneira, jogando bem. Rodriguinho vinha bem, se eu tiver a chance ali vou tentar fazer em alto nível para ajudar o Jô.

O Timão volta a treinar na tarde de quarta-feira, possivelmente com os titulares em campo.

Sair da versão mobile