Emerson encerra contrato com Timão, mas terá homenagem fora de campo

PUBLICIDADE

Emerson não terá uma partida de despedida pelo Corinthians. Em reunião nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, a diretoria do Timão definiu a rescisão de contrato do jogador, que tinha vínculo até o dia 31 de julho. Sheik será apenas homenageado, mas sequer ficará no banco de reservas na partida contra o Internacional, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, Emerson foi liberado pela diretoria e sequer treinou com o elenco, algo que vinha fazendo nos últimos dias. Ele está livre para acertar com o Flamengo, com quem tem praticamente todos os termos firmados.

No sábado, a homenagem será apenas fora de campo. O jogador deve receber lembranças do clube e terá grandes lances de sua passagem pelo Corinthians exibidos no telão da arena. A tendência é de que ele vá até o gramado acompanhado de dirigentes para se despedir da torcida. É provável também que conceda uma entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Corinthians.

Sheik atuou pela última vez no empate por 0 a 0 contra o Fluminense, dia 24 de maio, no Maracanã. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo, mas não teve um bom desempenho. Na volta a São Paulo, a direção corintiana decidiu que ele e Guerrero, que não teriam o contrato renovado, não mais atuassem.

O veto a Emerson contraria a vontade do técnico Tite. Após saber que o jogador não continuaria no segundo semestre, o treinador chegou a declarar que não abria mão de escalá-lo como titular no último jogo. Entretanto, pouco tempo depois, disse que isso não aconteceria, já que o jogador poderia sofrer uma grave lesão e, assim, o clube seria obrigado a renovar pelo período de recuperação.

Tite, aliás, sempre foi o grande defensor de Emerson no Corinthians. O treinador perdoou diversos deslizes do atacante, principalmente atrasos aos treinamentos. Em seu retorno ao clube em janeiro, o treinador pediu que o jogador fosse reintegrado e gostaria que ele renovasse até, pelo menos, o fim de 2015. A direção, contudo, quer reformular o elenco para diminuir custos.

Contratado do Fluminense em 2011, Emerson conquistou no mesmo ano o Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, brilhou ao fazer os dois gols na vitória sobre o Boca Juniors, no Pacaembu, triunfo que valeu a conquista da tão sonhada Taça Libertadores. Campeão mundial ainda em 2012, ele também participou das vitórias no Paulistão e na Recopa Sul-Americana em 2013. Em 157 partidas, marcou 26 gols.

14 comments
  1. Valeu sheik vc sim é ídolo da nossa nação alvinegra obrigado pelos títulos que vc nós deu cara valeu boa sorte pra vc que pena que vc vai ir para o flamerda só ganha campeonato carioca

Comments are closed.

Notícia Anterior

'Preferi o Corinthians ao Milan', revela herói de time alemão

Próxima Notícia

Corinthians pede, e Tocantins deixa Bragantino para retornar ao Timão

PUBLICIDADE