Encerrando ano praticamente perfeito, Corinthians visita o Sport na Ilha do Retiro

    O Corinthians realiza neste domingo (03) o último jogo da temporada 2017. Contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife-PE, o Timão joga pela 38ª rodada do Brasileirão. Globo (para os estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso Mato, Grosso do Sul e Pernambuco) e Premiere transmitem a partida.

    Festa para um, decisão para outro

    Heptacampeão brasileiro desde a 35ª rodada, o Corinthians entra em campo apenas para cumprir tabela na competição. Por outro lado, o jogo tem caráter decisivo para o time pernambucano, que precisa da vitória e uma combinação de resultados para permanecer na primeira divisão nacional.

    Timão com mudanças

    Muitos dos jogadores titulares durante grande parte da campanha no Brasileirão sequer viajaram para Recife. Fagner, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Jadson, Romero, Clayson e Jô, além de Guilherme Arana, negocioado com o Sevilla, foram liberados. Após o último treino do ano, realizado na manhã deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava, Carille definiu os 11 que iniciam o confronto: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.

    Retrospecto

    Na história do confronto entre as duas equipes, o Timão leva pequena vantagem sobre o Sport. São 16 triunfos corinthianos contra 14 da equipe pernambucana, além de nove empates. 

    As últimas três partidas terminaram com resultado positivo para o Timão, com vitórias por 2 a 0 e 3 a 0 no Brasileirão do ano passado e outro triunfo por 3 a1 pelo primeiro turno da atual edição da torneio.

    Veja Também