Eneacampeão Estadual, Corinthians/UNIP Sub-20 realça investimento nas categorias de base

    Na noite da última quarta-feira (06), o time Sub-20 do Corinthians/UNIP derrotou a AABB no Parque São Jorge, por 4 a 3, e sagrou-se eneacampeão estadual. O Timãozinho vem levantando o caneco da competição há nove edições consecutivas.

    “Avalio que esses números ratificam a filosofia do Corinthians de preparar jogadores da base para o profissional. Para mim, esse é o trabalho mais importante que o clube faz. Isso implica, por extensão, ter bons profissionais e jogadores na categoria Sub-20”, disse Wilton Santana, treinador da equipe.

    Com um histórico positivo de promoções para a equipe adulta, o Corinthians/UNIP contará novamente em 2018 com jogadores da atual equipe de base. “Barack, Gleidson, Antoniazzi, Gabriel se juntarão à Matheus [promovido em 2017] em 2018. É um quadro completo formado na base”, explica o treinador.

    Em 2017, o Timãozinho teve um desempenho de alta qualidade. Sua primeira competição, o Metropolitano, foi conquistada de maneira invita, empatando apenas uma partida, no jogo de ida da final. O Estadual aconteceu da mesma maneira, e ambas com o melhor desempenho ofensivo e defensivo. Além do vice-campeonato da Taça Brasil.

    A equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians