Jogadores Corinthians - Academia

    Entenda por que a Sul-Americana virou prioridade no Corinthians em 2017

    O Corinthians tentou até a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas não conseguiu uma vaga na Taça Libertadores. Fora do principal torneio do continente, o Timão passou a olhar com muito carinho para a Copa Sul-Americana. Ciente de que dificilmente brigará pelo título nacional, a diretoria alvinegra trata como prioridade a busca pela inédita conquista do torneio internacional.

    Mais do que adicionar uma taça à sua coleção, o Corinthians vê a competição como uma oportunidade de faturar. O clube vem sofrendo com a brusca queda na média de público nas partidas na arena e acredita que conseguirá atrair mais torcedores com jogos no mata-mata contra equipes estrangeiras.

    Para a estreia contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, o Corinthians já contabiliza aproximadamente 20 mil ingressos vendidos. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas compareçam à arena.

    Além do dinheiro, o Timão também espera pela projeção internacional com uma boa campanha. Assim como a Libertadores, a Copa Sul-Americana será disputada durante todo o ano. A competição cresceu em popularidade nos últimos anos com a presença de clubes mais populares. Em 2017, participam outros gigantes do continente, como Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, além dos argentinos Independiente e Racing.

    O campeão da Copa Sul-Americana garantirá uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano e se classificará para disputar a Recopa. Mais que isso, ainda participará da Copa Suruga contra o campeão da Copa da Liga Japonesa, no Japão, e atuará na Supercopa Euroamericana, diante do vencedor da Liga Europa.

    É a chance também de o Corinthians apagar da memória da torcida as dolorosas eliminações nas duas últimas edições da Libertadores. Em 2015, a equipe dirigida por Tite fez grande campanha na primeira fase, mas caiu logo nas oitavas diante do Guaraní, do Paraguai. No ano seguinte, depois de ótimas atuações, o time foi eliminado de novo nas oitavas, agora pelo Nacional, do Uruguai.

    Para cumprir a meta e brigar pelo título, o Corinthians terá de melhorar seu retrospecto na Copa Sul-Americana. O clube disputou o torneio quatro vezes e o melhor que conseguiu foi chegar às quartas de final em 2005, perdendo para o Pumas, do México. Em 2003 e 2007, caiu ainda na fase brasileira. O Timão ainda perdeu para o Lanús, da Argentina, nas oitavas de 2006.

    Veja Também

    Comments (13)

    1. Avatar
      Augusto Neto

      Vem comigo, gente, leiam o que está no link, por favor .
      https://www.facebook.com/ameguigui/

    2. Avatar
      Elias Silva

      Temos joga bem e ganha o jogo com muito gol

    3. Avatar
      William Pereira De Freitas

      Prioridade é afastar a desgraça do Giovanni Augusto

    4. Avatar
      Edson de Souza

      Quando alguma coisa é prioridade vc se prepara o timão não se preparou para nada esse ano só para o rebaixamento é lamentável.

    5. Avatar
      Danilo Junio

      Por que o time é ruim!!!!

      Simples e óbvio !!!!

    6. Avatar
      Osvaldo Joia Passoni

      Com esse tecnico e esse futebolzinho que vem jogando nao passa da 1a. fase, acorda diretoria omissa.

    7. Avatar
      Flavinho Santos

      Com Cássio no gol e Romero no ataque? Não chega na próxima fase. Tem que afastar os dois por deficiência técnica por 3 anos no mínimo!

    8. Avatar
      Alexsandro Romao

      Prioridade porque não tem, mas com esse ruidriguinho aí é foda

    9. Avatar
      Richemy Martins Lhp

      Amanhã é incendiar a arena e fazer esses gringos FDP sentir a pressão do maior caldeirão do país

      • Avatar
        Cledson Sousa

        Com 16 mil pessoas com essa torcidinha modinha de hj em dia da camisa laranja foi o tempo q a torcida do Corinthians colocava pressão em alguém! Essa geração 2012 e essa arena maldita ta acabando com os verdadeiros torcedores aqueles q realmente estavam ao lado do time em qualquer situação em outros tempos um jogo desse era pra 35 mil no Pacaembu aquilo sim era caldeirão mais vamos lá amanha eu vo ta lá vai Corinthians

      • Avatar
        Richemy Martins Lhp

        Meu irmão não importa se tem modinha não importa se a diretoria faz uma cagada atrás da outra o que importa é que aqui é Corinthians apoio nunca vai faltar

      • Avatar
        Guii Benti

        Nao eh a primeira diretoria a fazer merda e nem a última… O problema eh q mto.torcedor ficou mal acostumado com os últimos 5 anos do Corinthians e agora qlq coisa quer vaiar! Aqui eh Corinthians parceiro, eh com ele por ele e ateh o fim!

      • Avatar
        Richemy Martins Lhp

        Corinthians sempre

    Comments are closed.