Era de gringos no Corinthians vai chegando ao fim

Romero durante treino do Corinthians
PUBLICIDADE

Nos últimos anos a equipe do Corinthians vem utilizando o mercado sul-americano para reforçar seu elenco. Jogadores importantes dos países vizinhos marcaram época no Timão, como Tevez, Mascherano e Paolo Guerrero.

Salvo alguns nomes que nunca vingaram, como Johnny Herrera, Defederico e Sebá Dominguez, o Timão sempre seguiu com sotaque espanhol em seu CT.

Você se lembra quando foi o último gol marcado pelo Corinthians?

Porém, a tendência é de ver o número de estrangeiros bastante reduzido no elenco corinthiano após a Copa América.

Romero e seu fim melancólico no Timão

Com negociação para renovação de contrato se arrastando por todo o ano de 2018, o maior artilheiro da história da Arena Corinthians vê seu contrato chegar ao fim. Sem jogar desde dezembro do ano passado, Romero tem contrato até 14 de julho.

Embora sempre peça-chave em seus 222 jogos e 38 gols com a camisa do Timão, o atacante paraguaio, por decisão da diretoria, não foi utilizado na temporada e deixará o clube sem custos.

Diaz e Araos: de esperança a decepção

Embora tenham sido dois jogadores que eram as principais apostas da diretoria de deslancharem no Corinthians, o paraguaio Sergio Diaz e o chileno Angelo Araos nunca emplacaram.

Araos e Diaz durante treino do Corinthians
Araos e Diaz durante treino do Corinthians (Foto: Ag. Corinthians)

Diaz, que veio por empréstimo do Real Madrid B, terá seu contrato rescindindo e deve acertar com o Cerro Porteño, do Paraguai. Já Araos, contratado por R$ 17 milhões de reais junto a Universidad de Chile, deverá ser emprestado a algum clube brasileiro para o restante da temporada.

Os gringos que ficam

A menos que algo fora do planejado aconteça nessa janela de transferência, dos seis ‘gringos’ do elenco, três seguirão no clube: Sornoza (Equador), Bruno Mendez (Uruguai) e Mauro Boselli (Argentina).

De fato Sornoza já consolidou sua situação no elenco. Sempre utilizado, é constantemente titular. Bruno Mendez ganhou suas primeiras chances no Timão e foi muito elogiado.

Todavia, Boselli ainda continua devendo. O camisa 17 vem perdendo cada vez mais espaço com Fábio Carille e rumores de um possível retorno ao futebol mexicano surgiram.

Aliás, a diretoria segue em busca de contratações do Corinthians para 2019. Será que vem novo ‘gringo’ por aí?.

Notícia Anterior
Pedrinho durante Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Paulistão 2019

CBF detalha tabela do Brasileirão pós-Copa América; Derby será em um domingo à noite

Próxima Notícia
Balbuena - Paraguai na Copa América

Zagueiro Balbuena manda recado para a torcida do Corinthians

PUBLICIDADE