Matheus Cassini

    Ex-Timão se anima a voltar e vira nome em pauta no Corinthians

    Um nome já conhecido da torcida do Corinthians entrou na pauta de assuntos da diretoria e pode ser alvo de uma investida nos próximos dias. Aos 20 anos, o meio-campista Matheus Cassini está insatisfeito no Siracusa, da Terceira Divisão da Itália, e se empolgou pelas mudanças recentes na comissão técnica do Timão: Fabio Carille, que acompanhou a base por muitos anos como assistente, será o técnico em 2017, auxiliado a partir de fevereiro por Osmar Loss, que dirige o time sub-20 há mais de três anos e conhece bem o jogador.

    Cassini é revelado pelas categorias de base do próprio Timão, foi campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2015 como titular e logo depois promovido ao time profissional. Sem espaço, ele recebeu proposta do Palermo (ITA) e optou pela saída, apesar da oferta posterior do Corinthians. O clube brasileiro possuía 70% dos direitos econômicos do meia, que foi negociado por R$ 3,5 milhões – o caso gerou revolta de parte dos torcedores, que entendeu a saída como uma “esnobada” ao Timão, especialmente após declarações nessa linha do ex-presidente Andrés Sanchez: “Ele quer ir embora. Se não for agora em um ano ele vai de graça”.

    Fora do Corinthians sem nem sequer ter estreado como profissional, Cassini ficou encostado no Palermo e já foi emprestado duas vezes, ao Zapresic, da Croácia, e ao Siracusa, da Terceira Divisão italiana. Ele tem contrato até 2020 no Palermo, mas o status já não é o mesmo de 2015 e os salários são considerados elevados para uma promessa. O clube cogita rescindir o vínculo.

    O sonho de voltar ao Corinthians foi alimentado por uma entrevista recente do técnico Osmar Loss à Rádio Bandeirantes. O atual comandante do sub-20, futuro auxiliar técnico do time profissional do Corinthians, fez importantes elogios ao garoto e não descartou a possibilidade de indicá-lo à diretoria. Quando soube das declarações, Cassini mobilizou seus representantes a trabalhar a possibilidade de um retorno, buscou contato com o próprio Loss e ainda postou um texto no Instagram com uma imagem sua com a camisa do Timão e fotos de ídolos alvinegros, como Sócrates, Ronaldo, Casagrande, Neto e Zé Elias.

    “Essa semana depois da declaração do professor Osmar Loss, fui pego de surpresa pelo carinho dos torcedores corintianos (…) Hoje entendo melhor tudo que aconteceu no passado, e quando olho para os grandes ídolos (meus ídolos) que já vestiram essa camisa, sempre me orgulho de poder ter representado eles e toda nação mesmo que por pouco tempo. Um ótimo 2017 a todos”, escreveu o garoto de 20 anos.

    Matheus Cassini não estava na lista original de jogadores pretendidos pelo Corinthians, mas seus representantes já iniciaram conversas com dirigentes do clube. O Timão acenou que não pagará o salário que o jovem recebe na Itália e nem mesmo aquilo que ofereceu pela renovação em 2015. A ideia também não é “brigar” pelo meia, e sim aguardar que ele esteja livre de contrato. O nome, porém, não foi rejeitado de primeira, o que indica a chance de aproximação e até mesmo repatriação em 2017.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Rodriguinho - Gol do Corinthians

    Comments (15)

    1. Avatar

      eh um bom jogador gostaria de ver ele no timao em 2017.

    2. Avatar
      Sergio Eduardo Costa

      Quis embora agora volta com o rabo no meio das pernas vaza!!!

    3. Avatar
      Jefferson Barman

      O moleque saiu de graça praticamente e agora vão pagar uma grana pra te-lo de volta, ê diretoria filha da puta

    4. Avatar
      Alan Martins

      Se desde novo é mercenário imagina se arrebentar no Corinthians ele se vende até pros rival.

    5. Avatar
      Eduardo Rodrigues da Silva

      Na moral, já até discurti essa porra dessa página, só notícia nada a ver !!;vtnc

    6. Avatar
      Ilda Landim

      Gente simplesmente estao acabando com nosso Corinthians e não vejo ninguém tomando providências alguma contra esses bandidos, socorro São Jorge nós ajuda arfe eu preciso da ajuda do senhor queremos nosso timão de volta

    7. Avatar
      KALIL FARES

      Cassini vai pra PUTA QUE PARIU VC E SEUS PAIS.MANDA SEUS PAIS ARRUMAR UM TIME PRA VC.VAI PRA PQP.

    8. Avatar
      Sandro Rocha

      Antes de mais nada.
      #ForaRoubabertodeAndrade
      #ForaFlavioAssalto
      #ForaAndresesuacorja

    9. Avatar
      Clesio Fernandes Brito

      Agora vai….

    10. Avatar
      Manoel Ricardo da Silva

      É só sentir a pressão de 40 mil vozes na arena e veremos se ele amarela a cuéca o ñ!

    11. Avatar
      Evandro Damasceno

      Deixa esse fdp lah msm , diretoria lixo

    12. Avatar
      Ricardo Cortopasse

      Pode voltar, geralmente a politicagem e os interesses de empresário falaram mais alto… Como torcedor não sabemos nem dá metade….. Mas q venha 100% sem custo…Nada de comissão pra nem hum FDP.

    13. Avatar
      Leandro Prado

      Esse mlk joga mto eu vi ele na copinha meia atacante habilidoso fz MTS gols tomara q venha de certo

    14. Avatar
      Paulo Henrique Sccp

      Vai c lasca mercenário o Corinthians não precisa de vc

    Comments are closed.