Pedro Henrique - Corinthians

    Exame aponta lesão, mas descarta cirurgia no joelho de Pedro Henrique

    Um exame inicial realizado nesta quinta-feira pelo Corinthians descartou a necessidade de cirurgia no joelho direito do zagueiro Pedro Henrique, que deixou o campo na noite desta quarta-feira caminhando com o auxílio de muletas após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, na Arena, resultado que eliminou o clube da Copa Libertadores da América. De acordo com o consultor médico do Alvinegro, porém, ainda não foi definido o tratamento do jogador.

    Como o local da contusão ainda apresenta inchaço, o corpo médico escolherá apenas na sexta-feira como lidar com o problema. É improvável que o atleta esteja em campo no sábado, contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), em Itaquera, mas também é improvável que ele perca mais do que duas semanas por causa da contusão.

    Pedro sofreu o problema após sofrer uma falta de Valdivia, ainda no primeiro tempo, caindo logo após receber um toque na panturrilha da perna direita. O diagnóstico inicial feito no vestiário foi de entorse no joelho direito, motivando a utilização de muletas e colocando uma proteção no local.

    A questão para o técnico Osmar Loss é que, atualmente, a equipe tem apenas outras duas opções para o setor, com Léo Santos e Marllon, número que pode ser pequeno caso a demora na recuperação do defensor seja grande. Vilson, que não atua em um jogo oficial desde 2016, dificilmente será aproveitado até o final da temporada.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Araos - Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Mantuan - Corinthians