Exame detecta fratura no pé e Edenílson está fora da Libertadores

    O lateral direito/volante Edenílson está fora da disputa da Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, o Corinthians divulgou que foi constatada uma fratura no quinto metatarso do pé direito e o jogador precisará passar uma cirurgia. O tempo de recuperação é de 60 dias e, assim, o atleta desfalcará a equipe na competição continental.

    Edenílson sentiu a lesão no primeiro tempo da vitória corintiana sobre o Emelec por 3 a 0, na última quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, partida que garantiu a classificação da equipe para enfrentar o Vasco nas quartas de final da Copa Libertadores. Ele saiu no intervalo para a entrada de Alessandro, que deve recuperar a posição de titular da lateral direita.

    Com as contusões de Alessandro e Welder, Tite foi obrigado a improvisar Edenílson como na função para o jogo contra o Nacional-PAR, válido pela segunda rodada de grupos da Copa Libertadores, no dia 7 de março. O atleta teve grande atuação e fez a jogada do segundo gol da equipe, marcado por Jorge Henrique, como um autêntico lateral. Com as boas atuações desde então, o camisa 21 agradou o treinador e barrou os dois companheiros originais da posição.

    Contratado junto ao Caxias em 2011, Edenílson virou um dos “curingas” de Tite na equipe do Corinthians. Segundo volante, o atleta já atuou como primeiro volante e em todas as funções pelo lado direito – lateral, meia e ponta. Na atual temporada, o jogador esteve em campo em 13 partidas – oito como titular – e fez três assistências para gols de companheiros.

    Com a lesão de Edenílson, Alessandro deve reconquistar a vaga de titular na lateral direita do Corinthians. Na próxima quarta-feira, a equipe começa a disputar com o Vasco, em São Januário, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Se passar pelo atual vice-campeão brasileiro, o atual elenco avança à semifinal e iguala a melhor campanha do clube na competição continental. Em 2000, o time campeão mundial foi eliminado pelo rival Palmeiras na mesma fase após disputa de pênaltis.

    Reportagem: Terra

    Veja Também

    Notícias do Corinthians