Fabio Carille - Corinthians

    Fábio Carille destaca critério do Corinthians para contratação de um centroavante

    Encontrar no mercado um camisa 9 que substitua Jô tem sido um dos objetivos do Corinthians neste início de ano. Mas existem critérios para fazer essa contratação. O técnico Fábio Carille é um dos que deixa isso claro. Ao ser questionado sobre as características de centroavantes que o clube procura, o comandante destacou qual a condição para o Timão investir em um jogador da posição.

    “Que faça gol (risos). Um nove que faça gol. Se é pequeno, grande, baixo, não importa… Temos eleições no clube agora. Para trazer para preencher, acho que já tenho no grupo. Se tiver que investir, é investir num cara mesmo que chega e veste a camisa número 9, seja o centroavante do time e traga essa responsabilidade para ele. Se isso não acontecer, não vamos contratar ninguém. Vamos com o que tem no grupo mesmo”, disse o treinador, terça-feira, durante noite de autógrafos em um shopping de São José dos Campos.

    Henrique Dourado não vem

    Um dos atletas que o Corinthians buscou foi o atacante Henrique Dourado, do Fluminense. Porém, de acordo com repórter do SporTV William Kayser, Fluminense e Flamengo entraram em acordo e só falta a assinatura do contrato.

    Ao ser questionado sobre a ida de Dourado para o Flamengo, Carille perguntou se o acordo já tinha sido fechado. Informado que só faltava essa assinatura, ele comentou o interesse do Timão no atleta.

    “Foi um jogador que a gente monitorou. Pensamos muito, mas os valores foram muito fora do que o Corinthians estava pensando e, por isso, não andou. Trabalho muito com a diretoria, sou muito grato à diretoria pela oportunidade que me deu. Então, ando junto deles”, afirmou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jadson - Corinthians 2 x 1 São Paulo
    Notícias do Corinthians
    Alessandro - Carille - Corinthians