Fábio Santos assinará rescisão nesta quinta e deixa Corinthians após 5 anos

Fabio Santos Corinthians

O lateral esquerdo Fábio Santos já tem saída confirmada do Corinthians.

Nesta quinta-feira, ele é esperado para assinar rescisão de contrato e encerrar a passagem pelo clube em que chegou em 2011. Dessa maneira, Fábio sequer deve participar da atividade marcada para o período da tarde. O destino do lateral esquerdo é o Cruz Azul-MEX, em que jogará por duas temporadas de vínculo.

As partes envolvidas no negócio afirmam que o Corinthians receberá uma compensação financeira do clube mexicano, mas os valores não foram revelados. Fábio Santos, que completa 30 anos em setembro, rescinde dessa maneira o vínculo corintiano que iria até dezembro. A indicação da transferência foi feita pelo ex-jogador Pintado, que é auxiliar técnico do Cruz Azul.

No próximo sábado, contra o Santos na Vila Belmiro, Tite deverá escalar Uendel na lateral esquerda, o que já esboçou no treinamento de quarta. Guilherme Arana é esperado de volta de empréstimo para o Atlético-PR, mas está lesionado e só poderá jogar em julho.

Contratado em 2011 para ser reserva de Roberto Carlos, Fábio Santos teve um início traumático no Corinthians por ter falhado na eliminação para o Tolima-COL, partida em que Roberto pediu para não jogar. Aos poucos, se firmou na posição em que reinou absoluto por cinco temporadas. Ele conquistou um título por ano, em média: campeão paulista, brasileiro, da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes. Fábio Santos deixa o clube com 214 jogos no currículo e 14 gols.

Depois de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, ele é o terceiro jogador a deixar o Corinthians em virtude da eliminação da Copa Libertadores. As saídas representam uma economia mensal de aproximadamente R$ 1,2 milhão, o que aproxima a diretoria da meta de reduzir a folha salarial em 15%. O meia Petros, a caminho do Real Betis-ESP, deve ser o próximo negociado.

Sair da versão mobile