Fagner cita três gigantes europeus ao falar do estilo de jogo do Corinthians

PUBLICIDADE

Com o Corinthians na liderança isolada do Brasileirão, o lateral-direito Fagner apontou semelhanças na equipe com potências do futebol mundial como Chelsea, Barcelona e Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11 de agosto) no CT do Parque Ecológico, o jogador destacou o padrão tático do time alvinegro.

Confira a programação do FOX Sports

“O Corinthians acabou se tornando um exemplo no Brasil. Qualquer clube europeu, Chelsea, Barcelona, Real, tem filosofia de jogo. Todos que chegam tem de se adequar. O Corinthians tem isso. E isso nos torna um clube vencedor. Todo atleta que chega e entende a filosofia, dá certo”, disse.

Fagner destacou principalmente o fato de o Corinthians conseguir manter o padrão ao longo das últimas temporadas, mesmo com a troca de treinadores. “Acredito que o futebol é muito repetição. A gente conseguiu ter um padrão de jogo, uma ideia, uma filosofia, isso não vai mudar em duas semanas. O que a gente vem fazendo é repetição do que já vinha sendo feito”, disse.

O lateral, inclusive, vê semelhanças nos trabalhos de Tite, que saiu do clube no ano passado para assumir a seleção brasileira, e Fábio Carille. “Por você já ter uma ideia de como se trabalha lá e como se trabalha aqui, tem a repetição diária. Você tem isso automatizado na cabeça, então facilita”, disse o lateral.

Fagner foi convocado por Tite na última quinta-feira para defender a seleção nos jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos serão disputados em Porto Alegre, dia 31 de agosto, e Barranquilla, em 5 de setembro, respectivamente.

Saiba mais:

São paulo vende meio-campista

Coutinho pede para sair

R10 revela time mais baladeiro

Notícia Anterior

Conmebol divulga datas da Sul-Americana; Corinthians decide fora, enquanto Flamengo em casa

Próxima Notícia

Não entende como o Corinthians domina? Desenhamos para você!

PUBLICIDADE