Fagner não treina, mas é confirmado para duelo contra o Grêmio

    • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Conforme pronunciado pelo técnico Fábio Carille nos dois últimos dias, o Corinthians tem escalação confirmada para a partida deste domingo, às 16h, contra o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Sem o suspenso Gabriel, é Paulo Roberto quem ocupa a vaga no meio-campo, em mudança confirmada no treinamento na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava.

    Causou surpresa a presença de Camacho entre os 11 jogadores que ouviram orientações do comandante. O volante trabalhou no lugar de Fagner, que nem apareceu no gramado para não realizar atividades que pudessem prejudicar a cicatrização dos pontos sofridos no rosto por causa de um lance da partida contra o Bahia, no meio de semana. Para o jogo diante do Grêmio, porém, Camacho fica no banco e Fagner começa jogando.

    Além da briga pela liderança do Brasileirão, já que o Grêmio tem apenas um ponto a menos na tabela após nove rodadas, o Corinthians irá à Arena do Grêmio lutando contra um incômodo tabu: a equipe nunca venceu uma partida no estádio inaugurado em dezembro de 2012. Foram cinco partidas na história, com quatro vitórias gremistas e um empate – este resultado, aliás, marcou a eliminação corintiana na Copa do Brasil de 2013 e, portanto, carrega sabor amargo.

    Neste sábado, os jogadores do Corinthians se apresentaram de manhã ao CT Joaquim Grava e se dividiram em titulares e reservas. Quem começa jogando na Arena do Grêmio participou somente de uma roda de conversa com Carille para ajustes táticos e depois foram liberados. Os reservas fizeram trabalhos técnicos e específicos.

    A delegação se concentra em um hotel de Porto Alegre a partir do fim da tarde deste sábado e deixa o local horas antes da importante partida contra o Grêmio. O Corinthians está invicto no Campeonato Brasileiro e fora de casa soma três vitórias (Vitória, Atlético-GO e Vasco) e um empate (Coritiba).

    CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA O DUELO EM PORTO ALEGRE:

    Goleiros: Cássio e Walter

    Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés

    Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique

    Volantes: Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos

    Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Pedrinho

    Atacantes: Romero, Jô, Kazim, Clayson e Clayton

     

    DO ELENCO, OS SEGUINTES JOGADORES NÃO ATUARÃO NESTE DOMINGO:

    Suspenso: Gabriel

    Transição física: Léo Príncipe

    Lesionados: Vilson, Mantuan e Danilo

    Controle de doping: Marciel

    Opção técnica: Caique, Matheus, Léo Santos, Ameixa, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá e Carlinhos

    Veja Também