“Falavam que iam quebrar nossas pernas”, diz Rincón sobre argentinos em histórico 5 a 0

PUBLICIDADE

Ídolo do Corinthians, clube que levantou títulos importantes como Campeonato Brasileiro e Mundial Clubes, Freddy Rincón também fez sucesso pela Colômbia. Titular daquela máquina comandada por Valderrama, esteve presente na goleada por 5 a 0 sobre a Argentina, em 1993, e fez dois gols.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ex-volante contou bastidores daquela histórica partida. Inclusive, não titubeou na hora de criticar a catimba costumeira dos hermanos:

“O jogo daquela forma de clássico, disputado, mas igualamos a pegada. Na técnica, nós superamos. Por causa disso conseguimos aquele placar elástico”, afirma Rincón, que negou qualquer pedido de “chega” dos argentinos, mas destacou a violência do adversário:

“Não teve isso (tirar o pé). Mas eles ameaçavam. Falavam para parar de correr, que iriam quebrar as nossas pernas. Mas a gente queria era fazer mais gols”.

Leia também:

PVC: a rica história do Ajax

Rodrigo Bueno revela como Ajax ‘ruiu’

PVC: Manchester United que bateu Palmeiras era espetacular

Sobre o estilo agressivo da seleção da Argentina, Rincón condenou totalmente essa forma de jogo. No entanto, o ex-atleta ressalta o foco doa colombianos, que não caíram na pilha do adversário e venderam com autoridade:

“Eles querem impor uma regra, uma lei dentro de campo que não tem nada a ver. Tentam botar um pouco de terror. Mas o futebol não vive disso, de pressão, de terror. Ninguém tem medo dessas coisas. A gente queria jogar e ganhar. Eles fazem muitas ameças dentro de campo. Só que ninguém liga”, finalizou.

Os Times:

Argentina: Goycochea; Saldaña, Borelli, Ruggeri e Altamirano; Zapata, Redondo (Alberto Acosta) e Simeone; Leo Rodríguez (Claudio García); Medina Bello e Batistuta. Técnico: Alfio Basile.

Colômbia: Córdoba; Herrera, Perea, Mendoza e Pérez; Rincón, Gómez e Álvarez; Valderrama; Asprilla e Valencia. Técnico: Francisco Maturana.

Placar: Argentina 0x5 Colômbia (Gols: Rincón-COL, aos 41´ do 1º T; Asprilla-COL, aos 5´ e aos 30´, Rincón-COL, aos 28´, e Valencia-COL, aos 39´do 2º T).

Notícia Anterior

Juventus está pronta para oferecer R$ 110 milhões por ex-jogador do Corinthians, revela jornal

Próxima Notícia

Diretor detalha especulações e diz quem tem chance de chegar ao Corinthians

PUBLICIDADE