Favorito para a decisão, Willian tem 'a chance do ano'

    Um dos segredos desse Corinthians é que Tite tem o grupo na mão. Além de motivar os titulares, consegue conscientizar reservas de que é preciso estar sempre bem em treinos e jogos. Afinal, quando a chance aparece, precisam mostrar presença.

    “A oportunidade não bate à porta”, costuma dizer o treinador.

    Sem aviso prévio, uma chance se abre para o segundo jogo da decisão da semifinal da Libertadores. Contra o Santos, na próxima quarta-feira, alguém terá de substituir Emerson Sheik, que recebeu cartão vermelho na Vila Belmiro.

    Além de Romarinho, recém-chegado, e Gilsinho, que não fez nenhum jogo na Libertadores, quatro jogadores do sistema ofensivo brigam por uma vaga: o meia Douglas, os centroavantes Elton e Liedson e o velocista Willian, que atua pela direita – lado que Sheik vem jogando.

    “Vou com velocidade”, limitou-se a dizer Tite, após a vitória por 1 a 0.

    A opção, nesse caso, seria por Willian, também favorito em enquete realizada pelo LANCENET! sobre quem deve ser o substituto de Emerson. Em votação durante a tarde de quinta-feira, 69% dos internautas disseram preferir o atacante. Liedson teve 21% dos votos. Douglas, meia de ofício, outros 8%. Já Elton teve apenas 2%.

    Querido pela Fiel, o camisa 7, porém, vive uma temporada irregular. Reserva no Campeonato Paulista, quando chegou até a reclamar de sua condição – sendo, depois, desculpado pelo treinador –, o jogador poderia ter se firmado entre os titulares nos jogos contra o Emelec (ECU), quando ganhou a vaga de Liedson e fez a função de centroavante. Sem gols ou jogadas de efeito, obrigou o técnico a apostar em um esquema com Danilo, Alex, Sheik e JH, sem um atacante como referência.

    Com cinco gols no ano – todos pelo Estadual –, sabe que precisa agarrar esse “presente” e mostrar que, como em 2011, pode ser decisivo. No treino de quinta, sentiu dores, mas seguiu trabalhando.

    Seja com gols, com passes ou simplesmente apoiando o time na marcação, Willian quer fazer desses 90 minutos os melhores dele nesta temporada. Chance que chega à porta.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também