Felipe marca apresentação no Porto e deve dar adeus ao Corinthians no dérbi

    O clássico entre Palmeiras x Corinthians no domingo deverá marcar a despedida do zagueiro Felipe, 27 anos, com a camisa alvinegra.

    De acordo com fontes próximas do elenco, o próprio jogador já admitiu a alguns companheiros mais próximos que encerrará a trajetória pelo clube em função da transferência confirmada ao Porto-POR. O Corinthians evita qualquer tipo de comentário sobre a despedida, mas considera fazer o anúncio já no domingo após a partida.

    A data para a apresentação de Felipe no próximo clube, inclusive, já foi agendada. O zagueiro inicia a pré-temporada no Porto a partir de 26 de junho e, até por conta disso, solicitou ao Corinthians alguns dias de descanso até se mudar para Portugal.

    Inicialmente, a direção corintiana avisou que não estava disposta a antecipar a saída, já que tinha problemas com outros zagueiros do elenco. Mas, com a ótima sequência da equipe nas últimas rodadas e a arrancada para a primeira posição do Brasileiro, o clima ficou favorável para que a decisão fosse tomada.

    Além disso, Yago foi liberado para voltar a jogar, e também são boas as chances de que Balbuena regresse ao clube no domingo. O Paraguai precisa vencer os Estados Unidos no sábado para evitar uma eliminação na Copa América. O zagueiro paraguaio ainda não foi a campo pelo torneio e chegaria descansado para os próximos compromissos, caso se confirme a eliminação.

    Com Felipe, há a preocupação, tanto do clube quanto do estafe do atleta, de que ele siga em campo mesmo negociado. Com tudo certo com o Porto, o zagueiro está exposto a lesões e a críticas por um eventual erro no Campeonato Brasileiro. Tudo isso embasou a decisão de que ele encerra a trajetória no clássico de domingo.

    Destaque da defesa corintiana nos últimos meses, Felipe terá ainda a possibilidade de vencer o Palmeiras pela primeira vez como titular. Nas quatro partidas em que iniciou contra o maior rival corintiana, ele teve três empates e uma derrota. Nos registros, consta uma vitória em dérbi disputado em 2012, mas a rigor Felipe só esteve em campo nos cinco minutos finais desse clássico que teve Romarinho, autor de dois gols, como herói no Pacaembu.

    A venda de Felipe renderá cerca de R$ 25 milhões ao Corinthians, que ainda mantém 25% de direitos sobre uma futura venda.

    Procurada, a assessoria de imprensa do jogador afirmou que o assunto dizia respeito ao Corinthians. Já o gerente de futebol Edu Gaspar não respondeu as mensagens.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Vilma Sousa

      Que pena.

    2. Avatar
      Daniel Lira

      Discordo um pouco da opinião da galera… Mas respeito… Situação financeira do clube estádio pra pagar fizemos o Felipe aqui vamos fazer outro… Vai explodir na Europa… Boa sorte muleke valeu

    3. Avatar
      Daniel Lira

      Discordo um pouco da opinião da galera… Mas respeito… Situação financeira do clube estádio pra pagar fizemos o Felipe aqui vamos fazer outro… Vai explodir na Europa… Boa sorte muleke valeu

    4. Avatar
      Jbj Barreto

      impeachment para diretoria do corinthians por usar o clube para vender jogadores.

    5. Avatar
      Drauz Leite

      DIRETORIA DE MERDA!!!

      VENDE OS MELHORES JOGADORES E NÃO FAZ REPOSIÇÃO A ALTURA, DEPOIS QUE O TIME NÃO RENDE O ESPERADO, NOSSA DIRETORIA DE BOSTA, COLOCA A TORCIDA PARA PRESSIONAR OS JOGADORES.

      VEJAM VCS! JÁ PERDEMOS UMA CONTRATAÇÃO PARA O INTERNACIONAL DO ATACANTE BRENNER, JOGADOR DO JUVENTUDE. E AGORA? O INTER VAI PASSAR A PERNA DE NOVO???

      SERÁ QUE NOSSA DIRETORIA DE BOSTA VAI DEIXAR O INTERNACIONAL CONTRATAR O NICO LOPEZ, JOGADOR DO NACIONAL DO URUGUAI??? VAMOS PERDER DE NOVO???

      ALÉM DISSO, NOSSOS ADVERSÁRIOS ESTÃO SE REFORÇANDO MUITO BEM!!! INTERNACIONAL, FLAMERDA, ATLÉTICO, PALMEIRAS, GRÊMIO, SANTOS…

      ESSE BOSTA DO EDUARDO FERREIRA, ADORA DAR UMA ENTREVISTA COMO SE ESTIVESSE TUDO LINDO NO CORINTHIANS! AGORA O BICHO VAI PEGAR E VAMOS VER O QUE ELE VAI DIZER… DOMINGO JÁ TEM JOGO CONTRA O PALMEIRAS, NA MINHA OPINIÃO, JOGO QUE VALE DE VERDADE.

      ALIÁS, O QUE ESSE BOSTA DO EDUARDO FERREIRA ADORA FALAR EM ENTREVISTA, QUANDO SE TRATA DE CONTRATAÇÃO, É A SEGUINTE FRASE: “ESTAMOS DE OLHO, ESTAMOS OBSERVANDO”

      A MINHA PERGUNTA QUE FICA É: KD OS REFORÇOS??? KD OS NAMING RIGHTS???

    Comments are closed.