Felipe promete reação do Corinthians no Brasileiro: ‘Não tem o que mudar’

Felipe Corinthians

durante o treino esta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera domingo, dia 15/05 contra o Gremio/RS, na Arena Corinthians, primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 09/05/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após duas eliminações em casa nos dois torneios disputados neste semestre, o zagueiro Felipe garantiu que o Corinthians não entrará abatido no Campeonato Brasileiro e prometeu uma reação na disputa do Campeonato Brasileiro.

“A equipe está preparada para o Brasileiro. Desde o Paulista e da Libertadores estávamos. Não tem o que mudar no Corinthians. É manter. Fomos eliminados sem perder. Acontece em mata-mata. Sabemos que tem de manter a pegada, fazer o trabalho bem feito. Não tem mudança. O time está bem fisicamente, focado”, disse Felipe.

“Vamos entrar com força máxima, e a fórmula dos pontos corridos é bem justa. Quem estiver melhor vai ser campeão. O objetivo é entrar forte nas duas competições que temos até o fim do ano”, afirmou Felipe, lembrando também que o time disputará a Copa do Brasil.

Tanto no Paulista como na Libertadores o Corinthians foi eliminado na Arena de Itaquera sem perder. No primeiro caiu na decisão por pênaltis para o Osasco Audax. Depois foi eliminado com um empate com o Nacional-URU por 2 a 2 – fora tinha empatado sem gols.

“É ruim ficar fora de um campeonato sabendo que tínhamos condições de conquistar o título. Levamos como aprendizado. Foi nas oitavas, de novo, e vamos aprender muito com isso. Vai ser difícil acontecer de novo. O grupo está bem forte, sabia que poderia ser campeão, mas futebol é isso. Tem outras equipes que também trabalham”, disse sobre a Libertadores.

“Foram erros coletivos, mas vamos corrigir isso. Temos um potencial muito grande e vamos trabalhar para não acontecer mais”, explicou sobre as eliminações.

O Corinthians voltou aos treinos nesta segunda-feira visando o confronto com o Grêmio, no próximo domingo, na Arena Corinthians, na primeira rodada do Brasileiro.

O time folgou os dois últimos dias e fez as atividades desta segunda-feira sem a presença do técnico Tite, que está no Rio de Janeiro para o encontro de técnicos promovido pela CBF.

Sair da versão mobile