Felipe se inspira em parceiro de Corinthians e sonha com Seleção

PUBLICIDADE

A convocação do zagueiro Gil para os jogos contra Chile e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, animou outro jogador do setor defensivo do Corinthians.

Parte integrante da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 21 gols sofridos em 27 jogos, Felipe disse que também sonha com sua chance na Seleção, nesta terça-feira, em entrevista coletiva após o treinamento no CT Joaquim Grava.

Aos 26 anos, o zagueiro se vê no melhor momento da carreira e acredita que um bom desempenho de Gil com a camisa verde e amarela pode até ajudá-lo.

“Meu objetivo é a seleção brasileira, todos os jogadores querem isso. Pelo que venho jogando, tenho esse objetivo logo de cara. Não sou eu quem escolhe, então é trabalhar forte, fazer tudo com os pés no chão, que eu chego lá um dia”, disse o zagueiro.

Felipe sabe que a convocação ainda é um sonho distante, mas ao menos traça o objetivo depois de ter se consolidado na defesa do Corinthians. Zagueiro do clube desde 2012, ele teve três anos de “maturação” antes de conseguir se firmar entre os titulares.

“Cheguei do Bragantino em 2012 meio cru, precisando de um treinamento diferente. O Tite teve uma participação enorme no meu crescimento. Agradeço tanto a ele que fica até bravo. Quando ele saiu e veio o Mano Menezes, tive alguns erros. Mas hoje vivo uma boa fase e só tenho a agradecer quem me ajudou.”

O próprio Gil é quem incentiva o companheiro de zaga – e de concentração – a sonhar.

“O Gil é meu irmão, gosto demais dele, sempre digo aos meus amigos que ele é fora de série. É um espelho para mim, sim. Fiquei muito feliz quando ele foi chamado para a seleção brasileira. O cara é fora de série e sempre diz que eu também devo sonhar com esses objetivos.”

As boas atuações em 2015 renderam até um apelido exagerado da torcida: Sergio Ramos de Itaquera, em alusão ao espanhol que atua pelo Real Madrid. Felipe tem 78 jogos e seis gols com a camisa do Corinthians.

15 comments
  1. EDILSON LIXO! ESSE BOSTA NÃO MERECE E NEM TEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO CORINTHIANS. ELE ENTREGOU CONTRA O SANTOS, ENTREGOU CONTRA O GRÊMIO E AGORA CONTRA O INTER!!! TOMAR UM DRIBLE DA VACA DO PAULÃO!!! PQP!!! O PIOR, A DIRETORIA RENOVOU COM ESSE LIXO POR MAIS 2 ANOS E ATÉ AGORA NÃO RENOVARAM COM O RALF. É MOLE? ESPERO MUITO QUE O TITE TENHA CONSCIÊNCIA E NÃO COLOQUE ESSE PODRE PARA JOGAR OS PRÓXIMOS JOGOS, POIS O YAGO (IMPROVISADO) NÃO COMPROMETEU!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Gil tem contrato renovado com o Corinthians até dezembro de 2019

Próxima Notícia

Presidente do Corinthians confirma atraso no pagamento de cinco atletas

PUBLICIDADE