Felipe vira baixa do Corinthians contra Goiás e ‘para’ por duas semanas

Gil Felipe Corinthians

O Corinthians sofreu uma baixa para a partida do próximo dia 15, contra o Goiás, em Itaquera, pela 30ª rodada do Brasileirão: o zagueiro Felipe recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, e está suspenso da próxima rodada. O camisa 23 do Timão havia sido amarelado nos dois embates anteriores, contra Santos e Figueirense.

Como o Campeonato Brasileiro será paralisado para a disputa dos primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, Felipe ficará um bom tempo “de molho”. O jogador somente estará apto a voltar aos gramados no dia 18 de outubro, contra o Atlético-PR, em na Arena Corinthians.

Para o duelo contra o Goiás, a tendência é a dupla de zaga ser formada por Edu Dracena e Gil. O primeiro será o substituto de Felipe. O segundo, por sua vez, deve voltar da Seleção Brasileira em condições de defender o Timão (assim como Elias e Renato Augusto, os outros selecionáveis do Alvinegro, que terão compromisso pela Amarelinha na terça-feira, cerca de 48 horas antes do duelo contra o Esmeraldino).

Líder do Brasileirão com 61 pontos e cinco de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, o Corinthians deu folga dupla ao elenco neste início de semana. Assim, os jogadores somente se reapresentam no CT Joaquim Grava na próxima quarta-feira.

Sair da versão mobile