Fiel reencontra o Pacaembu em noite de celebração ao futebol feminino 

PUBLICIDADE

Na noite desta quinta, às 20h30, o Corinthians retorna ao Pacaembu – estádio marcado na história do clube de Parque São Jorge. Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, as Meninas do Timão medem forças com o Iranduba, de Manaus. O jogo pode valer a vice-liderança da competição às corintianas e, mais do que isso, é encarado como uma celebração à ascensão do futebol feminino no país. A expectativa é de um bom público no estádio municipal.

Acostumadas a mandarem suas partidas no estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, as mulheres do Corinthians terão uma experiência nova nesta quinta. Isto porque, a Nike – fornecedora de material esportivo do Corinthians e também da Seleção Brasileira – está promovendo o evento como uma forma de exaltação ao futebol feminino. A diretoria do Timão colocou ingressos a preços populares (R$ 10 e R$ 20) e espera que a Fiel vá em bom número. 

– Poucas equipes jogaram lá. Se não me engano, acredito que o Santos e o Corinthians. O Pacaembu é o estádio da cidade de São Paulo. Tenho certeza que as pessoas vão comparecer. A modalidade vive um momento de crescimento, de amadurecimento. Vai ser um momento histórico – afirmou a lateral Paulinha, jogadora com mais de 100 jogos pelo Timão.

Visualizar esta foto no Instagram.

Fiel que é fiel apoia o Timão em todos os momentos. As minas do Corinthians entram em campo na quinta-feira, às 20h30 no Pacaembu. O jogo é válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Garanta presença, Fiel e #TorçaPorElas: ingressoscorinthians.com. . . #UmSóCorinthians #VaiCorinthians

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians) em

Dono de um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Corinthians está na terceira colocação do Brasileirão, com 18 pontos – três a menos que o Santos, líder da competição. Nesta rodada, o Peixe encara o Flamengo – vice-líder – e, em caso de vitória corintiana, o time assume a segunda colocação já que os dois primeiras na tabela irão se enfrentar. Para isso, no entanto, é preciso respeitar o Iranduba, adversário desta noite.

– Sabemos que o Iranduba é uma equipe difícil, complicada. O nosso trabalho tem sido bem feito, mas acho que a torcida muda tudo. É uma atmosfera diferente. Presenciamos isso na final do ano passado, contra o Santos. A história aqui é diferente. Temos o Pacaembu como um campo nosso, mas temos que entrar concentradas no nosso trabalho porque sabemos que o jogo terá dificuldades – afirmou Paulinha.

Notícia Anterior

Ascensão de Vital breca estreia do reforço Régis pelo Corinthians

Próxima Notícia

Volante Matheus Jesus reforça o Timão

PUBLICIDADE